Ricardo Oliveira minimiza atrasos de imagem e expõe confiança na diretoria

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/SantosFC

O atacante Ricardo Oliveira tentou fugir do assunto relacionado aos vencimentos atrasados no Santos, revelado pelo UOL Esporte nesta quarta-feira. O camisa 9 confirmou que existem pendências, mas expôs toda a sua confiança em relação aos dirigentes santistas.

"Tem pendências que a diretoria sempre tem feito esforços para cumprir e tem determinado pra nós que estão engajados para fazermos só nosso trabalho dentro de campo. Desse caminho a gente não sai. Diretoria tem feito esforço enorme pra cumprir prazos. Estamos satisfeitos com a sinceridade que eles têm nos tratado", afirmou Ricardo Oliveira.

O camisa 9 evitou entrar pormenores, pois acredita que o assunto pode atrapalhar o time em busca de seus objetivos – o Santos é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil.

"Eu quero fugir desses assuntos. Precisamos apurar com quem deu a informação. Assunto que nós atletas procuramos focar no trabalho, e diretoria cumprir com o que foi firmado e assinado. Eu acho que tem todo um empenho de ambos, de nós atletas em campo, e diretoria de cumprir prazos. Isso pra nós é algo que vai tirar a gente do objetivo. São informações que vêm pra atrapalhar, tirar do foco, e isso te afirmo que não vai acontecer. Sabemos o caminho e não vamos desviar", disse.

O atraso dos direitos de imagem completará dois meses no próximo dia 20. A diretoria santista contava com alguns recebíveis do exterior para quitar a dívida, mas a expectativa não se cumpriu nesta semana.

A situação financeira do Santos não é das piores, mas a diretoria vê com bons olhos a venda de jogadores nesta janela transferências para melhorar a 'saúde financeira' do clube.

Gabriel Barbosa é o jogador mais próximo de uma negociação. O clube paulista recebeu duas propostas oficiais do futebol italiano pelo jogador – uma da Juventus por 20 milhões de euros (R$ 69,8 milhões), e outra da Internazionale por 25 milhões de euros (R$ 87,3 milhões).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos