Topo

Atlético perde zagueiro por três semanas e volta a conviver com desfalques

Erazo está fora do Atlético-MG nas próximas rodadas do Brasileirão - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Erazo está fora do Atlético-MG nas próximas rodadas do Brasileirão Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2016 10h58

O principal drama do Atlético-MG nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro foi o número de desfalques. O técnico Marcelo Oliveira chegou a ter de montar o time sem 12 jogadores, fora por diversos motivos, como lesões, suspensões e convocações. Na época o time sofreu, chegou a ficar sete rodadas sem vencer e entrou na zona do rebaixamento. Mas quase todos os jogadores voltaram e o Atlético arrancou no Brasileirão.

Entrou no G4 e a distância para o líder é de apenas quatro pontos, sendo que já foram 12. No entanto, o Atlético volta a sofrer com desfalques. Para o jogo deste domingo, contra o Atlético-PR, a equipe mineira não vai poder contar com oito jogadores. A baixa mais recente é o zagueiro Erazo, que teve uma entorse no joelho direito e vai ficar fora por pelo menos três semanas.

Preocupação para Marcelo Oliveira, que apesar da evolução nas últimas rodadas, ainda tem o setor defensivo como o ponto mais frágil do time. Sem Erazo, Ronaldo aparece como primeira opção do treinador. Outra baixa de última hora é o volante Júnior Urso. Opção natural para a vaga de Rafael Carioca, que está suspenso, o camisa 21 teve um edema na coxa esquerda e está fora do jogo com o Atlético-PR.

Com isso, quem vai atuar ao lado de Leandro Donizete é o volante Lucas Cândido, que se mostra tranquilo. O jogador de 22 anos foi titular pela última vez no triunfo do Atlético sobre o Palmeiras, na 15ª rodada. “A expectativa é muito boa. Estou trabalhando bem essa semana. Agora é resolver com o Marcelo quem vai entrar jogando, para poder fazer uma boa partida e conquistar os três pontos contra o Atlético-PR”, disse Lucas Cândido, que não revela não ter preferência sobre ser o volante que fica mais preso ou o que busca mais o jogo.

“Eu não tenho preferência. Minha preferência é jogar, dar sequência no meu trabalho. Quero fazer um bom trabalho domingo e ajudar o Atlético a conquistar os três pontos”.

A lista de desfalques do Atlético é completada por Patric, Douglas Santos, Luan, Cazares e Fred. Marcos Rocha e Dátolo já treinam em campo e podem ser relacionados para domingo.