Topo

Bolaños não treina, mas Roger confirma Grêmio com o equatoriano

Bolaños foi preservado da atividade desta sexta-feira, mas jogará contra o Fla - Lucas Uebel/Divulgação
Bolaños foi preservado da atividade desta sexta-feira, mas jogará contra o Fla Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2016 11h30

Miller Bolaños saiu mais cedo do treinamento de quinta e nesta sexta-feira (19), apenas correu ao redor do gramado. Motivo para preocupação? Segundo Roger Machado, não. O treinador confirmou que o equatoriano está liberado para jogar contra o Flamengo, domingo, em Brasília. O mesmo vale para Pedro Rocha, que levou uma pancada e foi retirado da atividade.

“Não há nenhum problema mais sério que tire eles da partida. O Pedro sentiu uma pancada perto da região do joelho, da panturrilha. O Miller, assim como outros que relatam algo e são retirados de algum treino, foi preservado”, explicou o treinador.

Domingo, em Brasília, o Grêmio enfrenta o Flamengo pela 21ª rodada do Brasileirão. Ainda sem Walace e Luan, que estão com a seleção olímpica, Roger chegou a testar substitutos para os dois ausentes na reta final da preparação.

Para a vaga de Pedro Rocha, nos minutos finais do treino desta sexta-feira, o escolhido foi Lincoln. Já o lugar de Bolaños ficou com Henrique Almeida.

Se os dois jogadores do setor ofensivo não vão gerar mudanças na equipe, o mesmo não vale para a parte da defesa. Edilson e Jailson estão suspensos. Wallace Oliveira e Ramiro deverão ser os substitutos.

“O reflexo, do ponto de vista tático, será pequeno. Muito pouco. Todos fazem a mesma coisa. A dinâmica é igual. Mas a característica pode mudar um pouco. No todo, acredito que vai ser para melhor. Os atletas estão motivados”, comentou Roger.

Com 35 pontos, e um jogo a menos, o Grêmio é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro.