Cuca coloca participação em jogo de domingo nas mãos de Gabriel Jesus

Do UOL, em São Paulo

  • Eduardo Anizelli/Folhapress

    Gabriel Jesus, importante na Olimpíada, pode até jogar pelo Palmeiras no domingo

    Gabriel Jesus, importante na Olimpíada, pode até jogar pelo Palmeiras no domingo

Na tarde deste sábado, Gabriel Jesus disputará a medalha de ouro da Rio-2016 no Maracanã. Pouco menos de 24h, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro. Cuca colocou nas mãos do jogador a decisão pela participação no duelo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Vamos ver o que vai acontecer sábado. O primeiro passo é ter o 'ok' dele. Se está cansado, foi campeão, quer comemorar... O importante é estar bem treinado aqui e pronto com o que temos aqui", declarou o treinador palmeirense.

Cuca evitou se aprofundar neste assunto. O treinador não conta com Gabriel Jesus desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em partida disputada no início de julho.

"Não dá para fazer muito plano, as coisas acontecem diferente do que você imagina", desconversou o treinador, que aproveitou para analisar a participação de Jesus nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Arrumam-se os planos ao natural. Estamos vendo um Brasil que não começou bem, por ser um time jovem, era algo natural. Pegaram confiança. Pode acabar a Olimpíada sem tomar um gol e ser campeã, mesmo em cima de uma crise. Isso amadurece muito eles. Jesus tem achado espaço, tem se tornado protagonista", finalizou.

Depois de um início tímido, Gabriel Jesus se tornou peça fundamental no Brasil comandado por Rogério Micale. O atacante palmeirense soma três gols nos Jogos - um na goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca e dois na vitória da semifinal contra Honduras (6 a 0).

UOL Cursos Online

Todos os cursos