Retorno à seleção? Robinho diz que prioridade é seguir bem no Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • AFP PHOTO / LUIS ACOSTA

    Robinho disputou a Copa América de 2015, no Chile

    Robinho disputou a Copa América de 2015, no Chile

Presente em duas Copas do Mundo, mais de 100 jogos pela seleção brasileira e alguns títulos conquistados. Robinho tem história vestindo a camisa 'amarelinha'. Mas desde o ano passado, quando disputou a Copa América realizada no Chile, que o atacante não foi mais convocado. Algo que pode mudar nesta segunda-feira, na primeira lista do técnico Tite.

De acordo com o site El Sevillista, dedicado à cobertura do Sevilla, da Espanha, o atacante do Atlético-MG vai ser convocado nesta segunda-feira. Como o Brasil disputa a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, a CBF enviou a lista para Fifa dentro do prazo estipulado, mas conseguiu adiar a divulgação em uma semana.

Robinho seria um dos quatro atacantes convocados por Tite, ao lado de Neymar (Barcelona), Roberto Firmino (Liverpool) e Jonas (Benfica). Desde que chegou ao Atlético, em fevereiro, Robinho jamais colocou o retorno à seleção brasileira como um objetivo principal. E assim foi nesta sexta-feira, ao ser perguntado sobre o assunto.

 "Não vi a lista não, fiquei sabendo agora, pela assessoria do Galo. Mas estou tranquilo. Como falei nas primeiras entrevistas aqui no Galo, o que vai me fazer voltar para a seleção é jogar bem, estar bem fisicamente e estar feliz. Então, fazendo um bom trabalho aqui no Galo, a convocação vem naturalmente. Meu foco mesmo é ajudar o Galo ser campeão brasileiro", disse Robinho, que garante não existir uma frustração caso siga sem ser convocado.

"Quero melhorar a cada jogo. Difícil falar se mereço ou não. O Tite sabe cada jogador que merece e está olhando todos os jogos. Vou procurar estar sempre focado aqui no Atlético, jogar bem, estar bem fisicamente e fazer gols. Se a convocação aparecer, ótimo. Mas se não aparecer, eu não vou ficar frustrado e vou continuar com o meu trabalho aqui no Galo".

Além de Robinho, outro jogador do Atlético que convive com a expectativa de uma convocação para a seleção brasileira é volante Rafael Carioca. No entanto, o camisa 5 alvinegro não aparece na lista divulgada pelo site espanhol. Na primeira semana de setembro vão ser disputada mais duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e o Atlético já tem dois jogadores convocados. Lucas Pratto, na Argentina, e Rómulo Otero, na Venezuela.

Se para o clube as convocações ajudam na valorizam do atleta, o técnico sofre bastante. É o caso de Marcelo Oliveira, que já tem dois desfalques certos para o duelo com o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para o treinador do Atlético, Robinho tem sim nível para ser convocado, assim como outros jogadores alvinegros.

"Acho que tem vários jogadores do Atlético, inclusive o Robinho, com condição boa para servir a seleção. Ele é um jogador experiente, está feliz aqui e passa por um bom momento, mas não tenho nenhuma informação sobre a convocação. Por um lado, é muito bom se algum jogador for convocado. Mas por outro a gente lamenta, pois podemos perdê-lo em algum jogo".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos