Topo

Titular absoluto! Dorival confirma retorno de Lucas Lima ao Santos

Meia volta ao time no lugar de Jean Mota, que ficará como opção no banco de reservas - Rivaldo Gomes/Folhapress
Meia volta ao time no lugar de Jean Mota, que ficará como opção no banco de reservas Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/08/2016 15h37

Apesar de Vitor Bueno e Jean Mota assumirem o ‘papel de maestro’ do Santos, o técnico Dorival Júnior confirmou o retorno de Lucas Lima ao time titular. Após cumprir suspensão contra o Atlético-MG, o camisa 20 volta ao time diante do Coritiba, neste domingo, às 18h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, em Curitiba, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Lucas Lima, o treinador bancou a volta do goleiro Vanderlei, que cumpriu suspensão e reassume a posição de titular. Sendo assim, Vladimir, que fez grande atuação contra o Atlético, retorna ao banco de reservas.

“Lucas é o titular da equipe e passou por processo de recondicionamento por causa das lesões, teve problemas para sustentar nível de atuação. Restabelecido, é natural que volte, ele e o Vanderlei, mesmo com ótima atuação de Vladimir. É fato natural porque não saíram por má atuação. Nada mais normal”, afirmou Dorival Júnior.

Além da suspensão, Lucas Lima tem desfalcado o time na temporada por causa de lesões. No entanto, Dorival vê o jogador 100% fisicamente após realizar recondicionamento físico por quase duas semanas.

“Acho que ele está melhor preparado. É questão de tempo. Talvez não encontre toda a produção agora, pode ser que sim, ou não, mas sinto preparado e focado do que o primeiro momento porque a sequência de lesões complicou demais. Está completamente preparado e agora é questão de desenvolvimento nos jogos. Ele mesmo vai encontrar um caminho até porque não parou. Melhorou a atividade e a tendência é de crescimento agora”, disse.

Desta forma, o Santos enfrenta o Coritiba com a seguinte escalação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luis Felipe, Gustavo Henrique, Caju; Renato, Léo Cittadini, Lucas Lima, Vitor Bueno, Copete; Ricardo Oliveira.