Top 3 em assistências! Scarpa recupera bom futebol e lidera Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

    Gustavo Scarpa é a grande referência do Fluminense após a saída de Fred

    Gustavo Scarpa é a grande referência do Fluminense após a saída de Fred

É inegável a importância de Gustavo Scarpa para o Fluminense. Mesmo com somente 22 anos, o apoiador assumiu posição destacada e se tornou peça chave para o sucesso do Tricolor em campo principalmente após a saída de Fred para o Atlético-MG. E ele não tem decepcionado, tanto que acumula bons números na temporada.

Mesmo sem ser o homem-gol do time, Scarpa já tem 11 gols em 2016, o mesmo número de vezes em que Fred balançou as redes pelo Flu neste ano. Ele só está atrás de Cícero, com 12. Se levar em consideração somente o Brasileiro, ele é o terceiro artilheiro, com quatro - atrás de Cícero e Marcos Júnior.

A melhor marca, porém, são as assistências. É neste quesito que o jogador se destaca e figura entre os melhores do Brasil. Somente dois jogadores deram mais passes para gol de companheiros.

O primeiro da lista é Dudu, do Palmeiras, que lidera com 8 assistências. Em seguida aparece o cruzeirense Arrascaeta, com seis passes que resultaram em gols de companheiros. Somente depois da dupla aparece Gustavo Scarpa, com cinco e ao lado de Cleiton Xavier.

Esses números poderiam ser ainda melhores para o jogador, que viveu momento de instabilidade logo após a saída de Fred. Naquele momento, o apoiador estava com um problema no pé, mas não queria ficar de fora da equipe, que já havia perdido o capitão. 

A disposição mostrada para estar em campo, porém, não trouxe os resultados esperados. Somente após lesionar o joelho direito é que parou por um tempo e voltou totalmente diferente ao time. péssima para notícia para o Santa Cruz, próximo adversário do Fluminense, neste sábado, no Brasileiro.

"O Fluminense sabe que vai ter um jogo muito complicado, porém, não podemos ficar afobados e arriscar o resultado buscando a vitória de qualquer maneira. A estratégia tem de ser a mesma do jogo contra o América Mineiro, embora a possibilidade de o Santa Cruz, jogando em casa, sair para o jogo seja grande. Com tranquilidade chegaremos ao nosso objetivo em Pernambuco", finalizou Scarpa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos