Após se aproximar do G4, Flu já sonha com "coisas grandes" no Brasileiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense mostrou força e venceu o Santa Cruz por 1 a 0 neste domingo, no Arruda. A vitória serviu para quebrar um tabu, já que a equipe não havia conseguido até agora dois triunfos seguidos. Além disso, os três pontos aproximou o Tricolor do G4 – são seis pontos do Flamengo, em 4º, e dez do Figueirense, na zona de rebaixamento.

Para Danilinho, que fez sua estreia como titular neste jogo, o Fluminense agora só pensa na parte de cima da tabela. Para o atacante, a equipe tem condições de sonhar com "coisas grandes" neste Campeonato Brasileiro.

"Importantíssima a vitória. Time se comportou muito bem e agora sabemos que estamos no caminho certo. Pela primeira vez no Brasileiro conseguimos essas duas vitórias seguidas e agora é manter essa pegada. Nos aproximamos do G4 e agora temos que sonhar com coisas grandes", disse Danilinho.

Henrique Dourado seguiu a mesma linha dos companheiros, mas deixou claro que o Fluminense deve pensar jogo a jogo. Ele diz isso porque o time apresentou dificuldade para conseguir os três pontos do Santa Cruz, na zona de rebaixamento.

"Importante essa vitória fora de casa. Por mais que esteja embaixo na tabela, tivemos dificuldades e saímos com o resultado positivo. Mais uma vez, a equipe lutou muito e isso vem fazendo a diferença", afirmou o Ceifador.

Com o a vitória sobre o Santa Cruz, o Fluminense chegou aos 31 pontos e pulou para a 8ª colocação. O Tricolor volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Palmeiras, em Brasília. O mando de campo é dos cariocas, que venderam o duelo já que não poderiam jogar no Rio de Janeiro por causa das Olimpíadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos