Topo

Capitão do Grêmio pede pênalti e reclama de árbitro: "Sempre contra"

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2016 13h05

O capitão do Grêmio, Maicon, reclamou muito do árbitro Raphael Claus após a derrota do Tricolor por 2 a 1 contra o Flamengo neste domingo (21). Segundo o meio-campista, o juiz não deu pênalti para o time gaúcho e ainda teve conduta diferente com os jogadores. 

"Tem que falar com o Claus, p... Sempre contra a gente, toda vez. Três bolas na mão dentro da área deles e ele não dá, na nossa deu. Se eu falo alguma coisa, sou punido. A gente chega para falar com ele numa boa, ele sai gritando. Para os caras do Flamengo ele fica dando sorrisinhos. Tem que falar com o Claus", esbravejou. 
 
Depois da derrota, o técnico Roger Machado também foi até o árbitro para reclamar. "Você parou o jogo inteiro, Claus", disse em tom ameno. 
 
O fim do jogo também gerou reclamação. Uma falta que o goleiro Marcelo Grohe colocaria da intermediária na área do Fla. Mas o juiz apitou antes da cobrança. 
 
"Foi um resultado ruim, muito em razão do nosso primeiro tempo. Levamos o gol, no segundo reagimos, mas temos que ficar com as lições da partida", disse o goleiro Marcelo Grohe. 
 
O Grêmio parou com 35 pontos na classificação e deixou o G-4. Tem, contudo, um jogo adiado a recuperar.