Topo

Copa do Brasil e suspensão de Geromel aproximam estreia de gringo no Grêmio

Kannemann participa de treinamento e pode finalmente estrear pelo Grêmio - Rodrigo Rodrigues/Grêmio
Kannemann participa de treinamento e pode finalmente estrear pelo Grêmio Imagem: Rodrigo Rodrigues/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

21/08/2016 15h20

Walter Kannemann foi contratado às pressas e apresentado pelo Grêmio em 19 de julho. Na ocasião, Wallace Reis e Geromel estavam lesionados. Mas antes mesmo de poder estrear, ambos regressaram. Agora, a Copa do Brasil e a suspensão de Geromel encaminham a primeira chance. 

Wallace Reis já disputou a Copa pelo Flamengo. Sendo assim, não pode atuar pelo Grêmio na competição. A estreia no torneio será na quarta-feira, contra o Atlético-PR. Já Geromel, recebeu o terceiro amarelo na derrota para o Flamengo, neste domingo. Desta forma, está fora do jogo com Atlético-MG. Ou seja, serão dois jogos de oportunidade em série. 
 
"Ele está plenamente  adaptado ao clube e à nossa forma de jogar. Com a impossibilidade do Wallace na Copa do Brasil, deve estrear, e no fim de semana sem o Geromel também podemos pensar. Não terei tempo para treinar. É descansar e focar numa nova competição", explicou o técnico Roger Machado. 
 
Com 25 anos, o argentino chegou do Atlas, do México, e teve destaque pelo San Lorenzo, clube onde conquistou a Libertadores de 2014. Seu contrato com o Grêmio tem três anos de duração. 
 
Nos treinamentos, atua sempre pelo lado esquerdo, por vezes como zagueiro e outras como lateral. Inclusive, por conta de sua saída de bola, o técnico azul, branco e preto chegou a testar um esquema com três zagueiros, que não está descartado para os próximos compromissos.