Topo

Diego estreia com gol, Flamengo bate Grêmio e volta ao G-4 do Brasileiro

Leandro Damião comemora o primeiro gol do Flamengo sobre o Grêmio - ANDRÉ BORGES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO - ANDRÉ BORGES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ANDRÉ BORGES/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/08/2016 12h53

Depois de um mês de treinamentos e ansiedade da torcida, o meia Diego enfim estreou pelo Flamengo. E a primeira impressão não poderia ter sido melhor. O Rubro-negro venceu o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (21), no Mané Garrincha, e voltou provisoriamente ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O camisa 35 fez um bom jogo, exibiu a conhecida técnica e foi premiado com o segundo gol do time - Leandro Damião e Henrique Almeida completaram o placar.

O Flamengo subiu provisoriamente para a 3ª posição, com 37 pontos. O próximo compromisso pela competição nacional será no domingo (28), contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá. No mesmo dia e horário, o Tricolor Gaúcho - 5º colocado, com 35 pontos - recebe o Atlético-MG, na Arena do Grêmio.

Diego volta ao Brasil com gol e vitória

Diego comemora perto da torcida o gol na estreia vitoriosa pelo Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo
Após 12 anos na Europa, o meia Diego voltou ao futebol brasileiro e teve uma boa estreia no Flamengo apesar da falta de ritmo de jogo. Ele realizou um mês de preparação e deve atingir a condição ideal em cinco partidas. O camisa 35 mostrou técnica e tentou dar velocidade ao time com passes de primeira. Diego foi bem após três meses sem disputar um jogo oficial e balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra.

Quem vacilou - Miller Bolaños

O atacante não fez um bom jogo e perdeu uma das melhores oportunidades do Grêmio. Aos 13min do segundo tempo, ele recebeu lançamento de Douglas cara a cara com Alex Muralha. O gremista demorou a concluir e Pará deu o bote para roubar a bola. Pouco depois, Bolaños foi substituído por Henrique Almeida.

Flamengo domina ações e marca forte para vencer

Os cariocas tiveram o domínio da partida na maior parte do tempo. O time do técnico Zé Ricardo marcou forte a saída de bola e manteve a pressão em outros setores do campo. O Grêmio teve dificuldades para lidar com a postura do Rubro-negro, que aproveitou as triangulações e jogadas em velocidade pelas pontas para ameaçar o goleiro Marcelo Grohe.

Grêmio não aproveita contra-ataques e amarga derrota

Os gaúchos estiveram longe de algumas boas atuações no Campeonato Brasileiro. O time não aproveitou os contra-ataques e se apresentou melhor no segundo tempo. O desempenho, porém, não foi o suficiente para vencer um concorrente direto pelas primeiras posições, o que só aumentou a disputa pelo topo da tabela.

Leandro Damião tenta duas vezes de bicicleta e acaba premiado com golO substituto de Paolo Guerrero fez um bom jogo contra o Grêmio. Ele se movimentou e abriu espaços na defesa adversária. Foram duas tentativas de bicicleta. Na primeira, defesa de Marcelo Grohe. Na segunda, estufou as redes, mas o árbitro já havia marcado o pênalti. O próprio Damião cobrou com categoria e fez o primeiro gol pelo Rubro-negro, o tento de número 12 mil na história do clube. Após sentir dores, ele saiu para a entrada de Felipe Vizeu.

FLAMENGO 2 X 1 GRÊMIO

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Mains (SP)
Renda: R$ 1.421.870,00
Público pagante: 22.552
Cartão amarelo: Mancuello (Flamengo; Pedro Geromel (Grêmio)
Gols: Leandro Damião, aos 29min do primeiro tempo; Diego, aos 24min do segundo tempo; Henrique Almeida, aos 26min do segundo tempo

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Gabriel (Alan Patrick) e Diego (Mancuello); Everton e Leandro Damião (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo

Grêmio
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira (Lincoln), Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton (Guilherme); Miller Bolaños (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado