Topo

Marcelo esperava sofrer menos e vê vitória do Atlético-MG como fundamental

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/08/2016 13h23

Mais três pontos na tabela de classificação e mais uma rodada assegurada dentro do G4. Motivos que fazem o técnico Marcelo Oliveira classificar o triunfo do Atlético-MG sobre o Atlético-PR como fundamental. Para o treinador alvinegro, resultados como deste domingo, vão acontecer no Brasileirão. Vencer, mesmo não jogando bem e com muitas dificuldades.

“Vitória de fundamental importância na nossa caminhada. Às vezes vai ser com dificuldade mesmo, o campeonato é assim e é assim para todo mundo. Tem que estar muito perseverante, convicto e entrega, em determinados jogos. Tivemos muitas ações ofensivas, mas desperdiçamos algumas chances. Tivemos maior posse de bola e lutamos contra um time que é muito rápido”, comentou Marcelo Oliveira, que comemorou bastante o resultado.

“Temos que comemorar muito, nos dá uma condição boa. Mas vamos discutir o jogo, pois é preciso ter uma atuação mais regular”.

E foi o segundo tempo a grande preocupação de Marcelo Oliveira. O Atlético-PR teve pelo menos quatro boas oportunidades para empatar a partida, mas esbarrou nas boas defesas do Victor e também na falta de pontaria. Algo que Marcelo quer arrumar para a sequência do Campeonato Brasileiro.

“Não precisava ser com tanta dificuldade, sofrimento e drama, por causa do coração do técnico. Mas faz parte do jogo, estávamos firmes em campo. Mas no campeonato dos pontos corridos isso é básico, ter um aproveitamento alto em casa e buscar pontos fora. Quando se tem um concorrente direto, caso do Atlético-PR, somamos um ponto lá e três aqui. Tem de ser assim”, completou o treinador do Atlético.