Topo

Atlético-MG quer mudar a data do jogo com o Vitória. Mas não vai ser fácil

Lucas Pratto é um dos jogadores do Atlético-MG convocados para as Eliminatórias - Bruno Cantini/Atlético
Lucas Pratto é um dos jogadores do Atlético-MG convocados para as Eliminatórias Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/08/2016 12h09

Está marcado para o dia 7 de setembro, às 19h30, no Estádio Independência, o jogo entre Atlético-MG e Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a vontade do clube mineiro é que a CBF altere a data do confronto. Tanto que uma solicitação já foi feita à entidade que comanda o futebol brasileiro.

O pedido atleticano se baseia na quantidade de jogadores convocados para as duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Atlético teve quatro jogadores convocados por quatro seleções diferentes. Rafael Carioca (Brasil), Lucas Pratto (Argentina), Rómulo Otero (Venezuela) e Frickson Erazo (Equador) são os atleticanos convocados. A lista seria maior, não fosse a contusão de Juan Cazares. A federação equatoriana consultou o Atlético para saber o estado clínico do meia, antes de fazer a convocação.

As rodadas das Eliminatórias estão marcadas para os dias 1 e 6 de setembro, impossibilitando que os atletas convocados estejam à disposição no dia 7. Então, para diminuir o número de desfalques, o Atlético fez a solicitação já na semana passada.

No entanto, a própria tabela do Campeonato Brasileiro é um empecilho para que a CBF atenda ao pedido do Atlético. A solicitação é que a partida com o Vitória mude do dia 7 para o dia 8 de setembro. Para satisfazer o desejo do clube mineiro, seria preciso remanejar outros três jogos do Brasileirão.

Para o dia 8, também no Independência, está marcado o clássico entre América-MG e Cruzeiro. Mesmo que o Atlético opte por jogar no Mineirão, a Polícia Militar pede que partidas de clubes rivais não sejam marcados para o mesmo dia e horários próximos. Outro ponto é o duelo entre Vitória e Flamengo, na rodada seguinte.

A partida entre rubro-negros está marcada para o dia 10 de setembro. Portanto, caso mude Atlético x Vitória, a CBF também terá de mudar Vitória x Flamengo. Como o duelo marcado para o Barradão é o único do dia 10, a CBF teria de antecipar alguma partida do dia 11, para não deixar a televisão sem nenhuma partida no sábado.