Matador e importante! Henrique desencanta e acumula pontos decisivos no Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

A saída de Fred para o Atlético-MG abriu uma lacuna no elenco do Fluminense. Richarlison e Magno Alves tentaram preencher esse espaço, mas não conseguiram. A missão ficou mesmo para Henrique Dourado, que foi contratado para ser o novo camisa 9 do Tricolor.

Após algumas rodadas sem marcar, alguns torcedores já se questionavam sobre a qualidade do novo reforço. Nada com um dia após o outro. Nos dois últimos jogos, o Ceifador já marcou duas vezes, garantindo duas vitórias do Fluminense no Brasileiro. Os seis pontos conquistados deixaram o Tricolor longe da zona de rebaixamento e próximo do G4.

Sem comparar a qualidade de Henrique com Fred, o Fluminense voltou a ter um jogador que marca gols e é decisivo para a equipe. Foi exatamente o que acontecia com o ex-capitão. Mesmo sem viver grande fase, o então camisa 9 foi decisivo para os triunfos sobre América-MG e Botafogo, por exemplo.

Com os gols de Henrique Dourado saindo, o Fluminense comemora a volta desse tipo de jogador. O atacante também. Mais leve após estufar as redes em duas oportunidades, o jogador comemora a nova fase no Tricolor.

"Eu sabia que no momento certo, as coisas sairiam naturalmente. O importante é que a nossa equipe venceu, conquistou os três pontos. Fico feliz pelo gol e espero ajudar da melhor maneira os meus companheiros", disse o Ceifador.

Com o a vitória sobre o Santa Cruz, o Fluminense chegou aos 31 pontos e pulou para a 8ª colocação. O Tricolor volta a campo no domingo, quando medirá forças com o Palmeiras, em Brasília. O mando de campo é dos cariocas, que venderam o duelo já que não poderiam jogar no Rio de Janeiro por causa das Olimpíadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos