Chegou a hora de Marlone? Com proposta, meia busca espaço no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

Xodó da torcida, Marlone fez a diferença no triunfo corintiano em cima do Vitória na noite da última segunda-feira (22). Autor do golaço que decretou o empate e dono do passe que iniciou o gol da virada, o meia começa a pressionar Cristóvão Borges por uma chance entre os titulares.

Contra o time da Bahia, ele entrou no lugar de Romero. Por causa da data Fifa das Eliminatórias, o paraguaio será desfalque do Corinthians e pode dar a chance a seu concorrente para se firmar. Ele mesmo reconhece a boa fase do concorrente.

"Nós não jogamos bem neste primeiro tempo e o Marlone foi muito bem. Ele entrou bem", explicou o atacante.

Como todo atleta, Marlone admite que gostaria de jogar mais do que tem atuado no momento, mas diz que respeita a opção de Cristóvão. Apesar disso, a chance de ganhar aumento e atuar no exterior pode balançar o jogador.

Ele admitiu na zona mista, na última segunda-feira, que seus agentes receberam uma proposta do Apoel, do Chipre. Neste momento, no entanto, ele prefere se concentrar em ajudar o Corinthians.

"Acho que as coisas estão fluindo. Mesmo em pouco tempo... Fui premiado. Junto da equipe, isso é fruto do trabalho. Sempre fazendo minha parte no treino. O que planto, colho. Três pontos fundamentais para nós, agora é desfrutar. Jogador precisa de sequência, vocês (imprensa) sabem disso, dá ritmo, confiança, não só eu, mas todos. Mas não vou pedir, não quero fazer polêmica aqui", afirmou o jogador.

Cristóvão Borges sinalizou que Marlone finalmente terá uma chance entre os titulares. Além de ter feito o gol, segundo o técnico, o jogador cumpriu o que foi treinado.

"Quem aproveita a oportunidade tem sequência, é o que posso dizer. Ele fez exatamente aquilo que ele trabalha normalmente, com jogadas mais agudas por dentro e por fora. Foi o que ele buscou, sempre que treina e entra. Foi bem e fez um belíssimo gol, que iniciou nossa reação. Marlone aproveitou a oportunidade e vai ter sequência", afirmou Cristóvão.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos