Topo

Edílson é punido com um jogo e está liberado para defender o Grêmio

Edílson foi julgado em razão da expulsão contra o América-MG pelo Brasileiro - Léo Pinheiro/Grêmio
Edílson foi julgado em razão da expulsão contra o América-MG pelo Brasileiro Imagem: Léo Pinheiro/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2016 17h32

Desfalque no treinamento desta manhã por ter ido a São Paulo acompanhar seu julgamento, o lateral direito Edílson poderá defender o Grêmio no domingo, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro. O jogador pegou apenas uma partida de suspensão. 

Para a partida de quarta-feira, pela Copa do Brasil, não havia qualquer preocupação - já que o julgamento aconteceu em razão da expulsão contra o América-MG, pelo Brasileiro. De qualquer forma, o lateral poderia ser desfalque logo no jogo seguinte. 

Mas a suspensão por apenas um jogo já foi cumprida com a automática. Sendo assim, o lateral está apto a defender o Tricolor nos compromissos seguintes. Ele uniu-se aos demais colegas em Curitiba, já para o jogo que abre a participação gremista na Copa do Brasil. 

Sem Maicon, o time gremista não deve ter alteração tática. A formação contará com Jaílson e Walace nas funções defensivas do meio. Pedro Rocha, Everton ou Bolaños deixarão a equipe para a entrada de Luan. Na zaga, Kannemann ocupará a vaga de Wallace Reis, que não pode defender o Tricolor na competição já que esteve em campo em fases anteriores pelo Flamengo. 

A provável escalação gremista tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Bolaños (Pedro Rocha), Douglas e Everton; Luan. O confronto com o rubro-negro paranaense está marcado para as 19h30 (horário de Brasília), de quarta, no Paraná.