Edílson é punido com um jogo e está liberado para defender o Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Léo Pinheiro/Grêmio

    Edílson foi julgado em razão da expulsão contra o América-MG pelo Brasileiro

    Edílson foi julgado em razão da expulsão contra o América-MG pelo Brasileiro

Desfalque no treinamento desta manhã por ter ido a São Paulo acompanhar seu julgamento, o lateral direito Edílson poderá defender o Grêmio no domingo, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro. O jogador pegou apenas uma partida de suspensão. 

Para a partida de quarta-feira, pela Copa do Brasil, não havia qualquer preocupação - já que o julgamento aconteceu em razão da expulsão contra o América-MG, pelo Brasileiro. De qualquer forma, o lateral poderia ser desfalque logo no jogo seguinte. 

Mas a suspensão por apenas um jogo já foi cumprida com a automática. Sendo assim, o lateral está apto a defender o Tricolor nos compromissos seguintes. Ele uniu-se aos demais colegas em Curitiba, já para o jogo que abre a participação gremista na Copa do Brasil. 

Sem Maicon, o time gremista não deve ter alteração tática. A formação contará com Jaílson e Walace nas funções defensivas do meio. Pedro Rocha, Everton ou Bolaños deixarão a equipe para a entrada de Luan. Na zaga, Kannemann ocupará a vaga de Wallace Reis, que não pode defender o Tricolor na competição já que esteve em campo em fases anteriores pelo Flamengo. 

A provável escalação gremista tem: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Bolaños (Pedro Rocha), Douglas e Everton; Luan. O confronto com o rubro-negro paranaense está marcado para as 19h30 (horário de Brasília), de quarta, no Paraná. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos