Topo

Vetados no fim de semana, Arouca e Gabriel voltam a treinar no Palmeiras

Gabriel trabalhou normalmente nesta terça-feira - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Gabriel trabalhou normalmente nesta terça-feira Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

23/08/2016 12h57

As novidades na reapresentação do Palmeiras não se limitaram ao retorno de Gabriel Jesus, ouro com a seleção brasileira na Rio-2016. Também na manhã desta terça-feira, os meio-campistas Arouca e Gabriel voltaram a treinar normalmente sob a orientação do técnico Cuca.

Ambos acabaram vetados pelo departamento médico no último domingo, quando o Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta e se sustentou na liderança do Campeonato Brasileiro; a equipe soma 40 pontos e tem dois pontos de vantagem em relação ao Atlético-MG.

Com desconforto muscular, Arouca sequer entrou na lista de relacionados por Cuca para o jogo do final de semana. Gabriel, por outro lado, apareceu no grupo que atuou domingo no Allianz Parque, mas sentiu dores e acabou cortado horas depois.

A dupla de volantes, titular durante a maior parte do ano de 2015, perdeu espaço nesta temporada em virtude das lesões adquiridas. Gabriel e Arouca agora possuem uma semana cheia de trabalho para retomarem o lado técnico; o próximo duelo está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, em Brasília.

Os dois ainda podem disputar um lugar no time titular, já que Thiago Santos, costumeiramente escalado em partidas fora de casa, recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta e está suspenso. Antes de Arouca e Gabriel, contudo, Matheus Sales surge como opção - caso, claro, Cuca rejeite o esquema com Moisés, Tchê Tchê e Cleiton Xavier no meio.