Topo

Erik evita comprar 'briga' por posição de titular com Gabriel Jesus

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

24/08/2016 17h28

Peça importante no Palmeiras de Cuca durante o período de ausência de Gabriel Jesus, Erik passou a conviver com a velha realidade de disputa por posição ao lado do campeão olímpico, de volta após o título no Rio de Janeiro. 

Entrevistado da tarde na Academia de Futebol, Erik quer evitar comprar 'briga' com Gabriel Jesus pela posição de titular. O desejo do camisa 14 é atuar junto ao artilheiro do Brasileirão a partir dos próximos meses.

"Não tem concorrência com o Jesus (risos). Jogamos juntos e tivemos vitórias, nos sentimos muito bem jogando juntos", analisou o sorridente atacante nesta quarta-feira.

"Fiquei muito feliz com a conquista da seleção olímpica. Aqui dentro não tem essa de concorrência, aqui dentro não tem isso, pois é um ajudando ao outro. Prefiro jogar junto com ele do que disputar com ele, que é um grande jogador”, acrescentou.

Erik atuou como titular em cinco dos seis jogos de ausência de Gabriel Jesus durante o período olímpico. A tendência é de que o camisa 14 vire opção no banco de reservas, caso Cuca mantenha o ataque com Róger Guedes e Dudu.

O Palmeiras retorna às atividades na tarde desta quinta-feira, em trabalho fechado para a imprensa. Com Erik (no campo ou no banco), o time joga no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, no Mané Garrincha.