Topo

Douglas usa mantra de ex-técnico do Inter para amenizar elogios por 'letra'

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2016 16h22

Depois da assistência de letra para Miller Bolaños marcar o gol da vitória do Grêmio sobre o Atlético-PR na quarta-feira, Douglas recebeu muitos elogios. O lateral direito Edílson chegou a dizer que o armador é o 'último camisa 10 do futebol brasileiro'. Na chegada da delegação a Porto Alegre, o 'Maestro' minimizou as palavras do colega com um mantra do ex-técnico do Inter, Argel Fucks. 

"O Edílson estava um pouco empolgado. Fico feliz com as palavras dele, é um amigo de longa data. Mas, pezinhos no chão. Não tem nada disso", sorriu o meia. 
 
Argel repetia sempre que possível o termo 'pezinhos no chão' para frear a euforia na fase boa do Inter. Que passou, já que o time entrou em crise e ele acabou demitido.
 
Depois de uma boa jornada pela Copa do Brasil, o Grêmio se prepara para voltar ao Brasileiro. No domingo, o adversário será o Atlético-MG, em casa. 
 
"Não jogamos bem sempre, às vezes em casa não se vai tão bem. Tentamos manter um padrão de jogo, mas nem sempre acontece. O time inteiro foi bem no último jogo e tentaremos repetir isso várias vezes. Principalmente porque agora é em casa, contra um time grande e qualificado. Temos que descansar para estar bem no domingo", finalizou o camisa 10. 
 
O Grêmio pode ter uma novidade no time para encarar o Galo. Maicon será reavaliado na sexta-feira e pode retornar. Na zaga, Pedro Geromel sai do time por conta de uma suspensão e Wallace Reis entra em seu lugar.