Topo

William se preparou para pressão no Inter: "Sabia o que me esperava"

William se preparou para a pressão enquanto esteve longe do Internacional - Jeremias Wernek/UOL
William se preparou para a pressão enquanto esteve longe do Internacional Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

25/08/2016 12h11

De longe, o lateral direito William acompanhou o agravamento da crise no Inter. Enquanto defendeu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o jogador torceu pelos companheiros, mas sabia o que lhe esperava na volta. 

"Eu já vinha acompanhando pela TV. Conversei muito com meus companheiros nesse tempo, sabia o que me esperava. Sei que a fase não é boa, mas se eu for escolhido vou tentar ajudar", disse em entrevista coletiva. 
 
Na última quarta-feira, Celso Roth testou o jogador no meio-campo. A improvisação já havia sido feita durante o confronto com o São Paulo por alguns minutos e não chega a ser novidade para o jogador, que atuou assim nas categorias de base. 
 
"Eu comecei como meia, então é uma volta tranquila. Se o professor optar, vou estar pronto para desempenhar da melhor forma", explicou. 
 
Independente da posição, a pressão pelos 13 jogos sem vitória é grande. Mesmo com apoio repetido da torcida durante os jogos, ao fim das partidas com ampliação do jejum, protestos já não podem ser encarados como novidade. No último, até mesmo um dos antigos prediletos dos aficionados, Valdívia, foi alvo por ter perdido um pênalti no fim do jogo. 
 
A falta de vitórias que rompe dois meses aproximou a zona de rebaixamento. Em 15º com 23 pontos, o Colorado tem a mesma pontuação do Vitória, primeiro na região de queda. 
 
"Quando eu estava na seleção, mais de longe, eu olhava a tabela. Mas sempre pensei em vencer. Só assim vamos nos distanciar da zona debaixo. Se vier os três pontos, a gente pode olhar para tabela", finalizou. 
 
O Inter encara o Sport no domingo às 18h30 (horário de Brasília) em Pernambuco.