Allione se recupera e luta para ser útil ao Palmeiras no 2º turno

Do UOL, em São Paulo

  • AP Photo/Andre Penner

    Allione quer se provar útil e ser importante na reta final do Campeonato Brasileiro

    Allione quer se provar útil e ser importante na reta final do Campeonato Brasileiro

Alvo do mercado de equipes de grande porte do futebol brasileiro como Flamengo e Grêmio, o meia-atacante Allione recuperou pouco do espaço perdido pelos problemas físicos. Nos últimos quatro jogos do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, o argentino se apresentou em três. A evolução física se aliou à técnica, e o camisa 15 se colocou como uma opção para Cuca.

No entanto, Allione quer mais. O argentino objetiva se tornar uma peça importante para a equipe alviverde nesse segundo turno do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Palmeiras lidera com 40 pontos, dois a mais do que o segundo colocado, o Atlético-MG.

"Respeito todos os meus companheiros e sei que todo mundo tem condições de jogar, mas farei de tudo para entrar em campo e ajudar o time", disse o meia-atacante.

Quarto maior artilheiro do Palmeiras na temporada com cinco gols - atrás apenas de Gabriel Jesus (19), Alecsandro (10) e Dudu (6) -, o argentino deixou a recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em abril, para trás.

Sem o trauma do tempo afastado e após uma rápida reabilitação, Allione agora quer apenas engatar uma sequência maior de jogos para se provar útil para Cuca e comissão técnica.

"Infelizmente, tive alguns problemas de lesão e precisei parar para tratar. Isso me prejudicou bastante, só que já passou. O que importa agora é daqui para frente. Estou me dedicando demais todos os dias para provar que posso jogar e ajudar o Palmeiras no Brasileiro e na Copa do Brasil", afirmou o argentino.

Depois de embalar três jogos dos últimos quatro do Palmeiras no Brasileiro - os únicos do jogador na competição, inclusive -, Allione terá os treinamentos desta sexta-feira e do sábado para convencer Cuca.

O clube de Palestra Itália retorna a campo no domingo, quando, a partir das 16h (de Brasília), terá pela frente o Fluminense, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 22ª rodada da Série A.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos