Topo

Cruzeiro aposta em 5ª melhor torcida do Brasileiro por evolução em casa

Torcida do Cruzeiro promete fazer a festa no Mineirão - Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro
Torcida do Cruzeiro promete fazer a festa no Mineirão Imagem: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2016 06h00

O Cruzeiro, enfim, pode deixar o posto de pior mandante do Campeonato Brasileiro. Basta um triunfo pela 22ª rodada, no Mineirão, para os comandados de Mano Menezes superarem a pontuação de América-MG e Santa Cruz – adversário deste domingo – dentro de casa. E para alcançar este feito, a equipe conta com um forte aliado: a torcida.

Os mineiros têm o quinto melhor público da Série A, atrás somente de Palmeiras, Corinthians, Inter e Grêmio. Nas dez vezes que atuou em seus domínios na competição, o clube contou com 206.250 pessoas no estádio. A média é de 20.625 pagantes por compromisso. Para o jogo deste fim de semana, este número já foi superado. São mais de 35 mil entradas comercializadas para o confronto.

A venda antecipada é tão boa que a expectativa é superar o recorde do clube na atual edição do torneio. Quando empatou por 2 a 2 com o Vitória, 43.821 pagantes foram ao Mineirão. A presença, contudo, não é a principal preocupação do time para a rodada.

O que mais aflige os comandados de Mano Menezes é o aproveitamento como mandante. Em dez partidas disputadas na capital mineira (oito no Gigante da Pampulha e duas no estádio Independência), o Cruzeiro obteve duas vitórias, quatro empates e foi derrotado em quatro oportunidades. O aproveitamento da equipe é de 33,33%. Neste domingo (28), às 11h (de Brasília), contra o Santa Cruz, os atletas buscam uma melhora:

“Eu não precisava dizer isso, mas é bom recordar. A gente vai fazer de tudo para sair dessa situação. Tanto é que já está surtindo efeito. E que os torcedores estejam conosco, porque a gente não sabe do futuro. A gente tem que jogar bem e melhorar. Nós seguimos ali. A nossa situação é delicada, mas pelo que estamos jogando, o horizonte já é melhor. Porém, tem muita coisa para acontecer e temos muito que melhorar”, afirmou Rafael Sóbis.

Se o rendimento obtido como mandante durante o Campeonato Brasileiro incomoda o elenco, Mano Menezes não demonstra tanta preocupação. Desde a chegada do técnico, não houve derrota em casa. A equipe venceu o Internacional e empatou com o Coritiba.

“Comigo dirigindo são dois jogos em casa e quatro pontos. É o segundo turno que vai contar e tenho certeza que a equipe vai encontrar os resultados que precisa”, declarou o treinador gaúcho.