Cuca confirma retornos de Gabriel Jesus e Mina contra o Flu

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco / Fotoarena

    Cuca confirmou a volta de Mina no time titular

    Cuca confirmou a volta de Mina no time titular

É comum Cuca esconder a equipe titular no dia a dia. Nesta sexta-feira, contudo, o técnico do Palmeiras tratou de anunciar o nome de dois atletas que iniciarão a partida de domingo, às 16h (de Brasilia), contra o Fluminense, em Brasília: Gabriel Jesus e Yerry Mina.

"Jogam os dois. Mina em condições normais faz a dupla com o Vitor Hugo", anunciou o treinador palmeirense.

"Ganhamos uma semana a mais para prepará-lo, como tivemos o treino coletivo com os juniores. Ele bem faz dupla de zaga com o Vitor Hugo. Gabriel volta em condição normal, é artilheiro do campeonato e é natural que retorne", acrescentou.

O retorno de Jesus, obviamente, não surpreende; o atacante ainda lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro com dez gols. Mina, no entanto, conquistou definitivamente uma vaga no time titular.

O colombiano, que se apresentou ao Palmeiras somente ao fim da Copa América Centenário, em julho, foi um dos últimos reforços para o líder do Brasileirão. Nos primeiros jogos, o zagueiro conquistou o treinador, que até mudou a postura de geralmente utilizar-se de um 'mistério' para confirmar a dupla de zaga para o final de semana.

Se Mina, Vitor Hugo e Gabriel Jesus estão confirmados, o restante ainda aguardará o treinamento deste sábado. Cuca se reunirá ainda nesta sexta-feira com a comissão técnica para definir a formação inicial do Palmeiras para domingo.

"Tenho mais dias de treino, amanhã vou treinar para depois definir a equipe. Treinei com um volante e dois atacantes; também treinei com três atacantes. Tenho trabalhado com Guedes, Jesus, Dudu e Erik, tirando um dos atacantes e com mais um volante", explicou o treinador.

Com 40 pontos somados, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro depois de 21 rodadas. O Atlético-MG é o vice-líder, com 38. Adversário de domingo da equipe de Cuca, o Fluminense ocupa a oitava colocação, com 31.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos