Topo

Quem será o capitão do Cruzeiro? Pergunta irrita Sóbis em coletiva

Rafael Sóbis se irrita com questão sobre capitão do Cruzeiro - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Rafael Sóbis se irrita com questão sobre capitão do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/08/2016 16h06

Mano Menezes confirmou, na manhã desta sexta-feira (26), que Manoel herdará a faixa de capitão do Cruzeiro na ausência de Henrique, suspenso para o jogo contra o Santa Cruz. Antes de o técnico revelar quem seria o líder da equipe no duelo válido pela 22ª rodada, Rafael Sóbis foi questionado sobre a decisão da comissão, mas não gostou nada do assunto.

O atacante demonstrou irritação quando perguntado qual atleta vestiria a braçadeira neste domingo (28), às 11h (de Brasília), no Mineirão:

“Achei que viria com pergunta de jogo e você vem com pergunta de...”, disse, sem completar a frase, em tom bastante irritado. Antes mesmo que o atleta seguisse falando, o repórter retrucou: “O jogo é só no domingo”.

Mesmo com a justificativa do jornalista, Rafael Sóbis seguiu demonstrando insatisfação com o ocorrido: “Mas hoje a gente treina pensando no jogo. Não vamos falar de braçadeira de capitão, por favor, isso ai tem de perguntar para o Mano”.

Após a troca de farpas, o atacante solicitou ao jornalista que fosse feita outra pergunta em que fosse abordado o duelo contra o Santa Cruz, no Gigante da Pampulha. Diante da negativa do membro da imprensa, o atleta seguiu a entrevista coletiva normalmente.

No dia seguinte à entrevista do atacante, foi a vez de Mano Menezes responder à mesma pergunta. Diferente do atleta, o treinador falou sobre o caso sem problemas:

“Já escolhi, vai ser Manoel. Manoel teve uma passagem importante ano passado, mostrou capacidade de superação grande, entrou em campo no sacrifício várias vezes. Essa demonstração serve para a equipe, contagia a equipe e já está aqui há bastante tempo. Já conhece a casa, a cultura do clube. É um jogador que merece usar a braçadeira de capitão pra representar isso dentro de campo”, comentou.