Everton sofre nova lesão na coxa e desfalca Grêmio por até um mês

Do UOL, em Porto Alegre

  • Rodrigo Rodrigues/Grêmio

    Meia-atacante se lesionou durante treino e ficará de fora de até oito jogos

    Meia-atacante se lesionou durante treino e ficará de fora de até oito jogos

O meia-atacante Everton está fora de combate de novo. Neste sábado (27), ele teve diagnosticada lesão muscular na coxa direita e desfalcará o Grêmio por um período entre três e quatro semanas. O camisa 11 já havia sido baixa no mês passado, por outro problema na mesma perna e voltou com boas atuações.

Se o prognóstico do departamento médico se confirmar, Everton ficará de fora de pelo menos oito jogos do Grêmio.

Com lesão no músculo posterior da coxa direita, ele perderá os jogos contra Atlético-MG, Botafogo, Coritiba, Palmeiras, Ponte Preta, Fluminense e Chapecoense. E ainda a partida de volta diante do Atlético-PR, pela Copa do Brasil.

A lesão atual foi contraída durante treinamento do Grêmio, na última sexta-feira. Após o incidente, o jogador realizou exames e neste sábado não apareceu no gramado. Depois da atividade, o clube informou o problema. Em julho, Everton se lesionou durante confronto com o São Paulo.

Time deve ser quase idêntico

O sábado no CT Presidente Luiz Carvalho foi de manutenção no mistério sobre o time. Após início aberto, o treinamento foi fechado e a equipe encaminhada. A novidade do dia foi o retorno de Maicon. O camisa 19 ficou de fora do jogo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, por dores no joelho e tornozelo.

A boa atuação na Arena da Baixada, mais a nova lesão de Everton, devem fazer o Grêmio repetir a base da equipe contra o Atlético-MG. O provável Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Wallace Reis, Kanemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Maicon e Douglas; Luan e Bolaños.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos