Topo

Levir encontra time ideal. E isso não é boa notícia para um dos reforços

MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Imagem: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2016 06h00

O Fluminense engatou uma boa sequência no Brasileiro. Ganhou 10 dos 12 por todas em disputa nos últimos quatro jogos da competição. Um dos segredos do sucesso é a repetição do time - só houve alteração em caso de suspensão. Hoje, o Tricolor tem os 11 titulares.

Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington, Henrique Dourado e Marcos Júnior. São esses os 11 favoritos do técnico Levir Culpi. Mas e Marquinho?  Contratado com status de titular, o apoiador ainda espera por uma oportunidade.

"É bom manter uma base, continuo com esse pensamento. É o mais lógico, não que seja uma certeza. No Brasil às vezes fazemos umas mudanças radicais que dão resultado. Mas é muito mais coerente repetir uma formação, conhecer os atletas, o máximo de tempo possível. Antigamente todos conheciam a escalação das equipes porque havia continuidade. Acredito nisso", disse o técnico Levir Culpi.

A mensagem, porém, é clara. Marquinho terá que respeitar o melhor momento dos demais companheiros. A grande novidade do time ideal é a entrada de Wellington, que estreou há poucos jogos juntos com os demais reforços.  O bom futebol apresentado nos treinos foi repetido no jogo e a vaga foi conquistada sem cerimônia.

A versatilidade de Marquinho, no entanto, cria expectativas  a torcida, fã do jogador. Na primeira passagem ele atuava em qualquer posição do meio de campo ou improvisado na lateral esquerda. Após alguns anos, a última opção não seduz o apoiador, que prefere esperar a oportunidade.

O problema é que ela ainda não chegou. Poderia ter ocorrido na última rodada, na vitória sobre o Santa Cruz, no Arruda. Cícero e Marcos Júnior estavam suspensos e Marquinho caberia em ambas funções. Levir, porém, escolheu Edson e Danilinho, respectivamente.