Topo

Recorde de R. Oliveira e despedida de Gabigol marcam jogo do Santos na Vila

Gabigol e Ricardo Oliveira jogarão juntos no Santos pela última vez neste domingo - Divulgação/Santos FC
Gabigol e Ricardo Oliveira jogarão juntos no Santos pela última vez neste domingo Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/08/2016 16h00

O duelo entre Santos e Figueirense neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá ótimos atrativos para o torcedor. O centroavante Ricardo Oliveira entra com ‘fome de gol’, pois busca um recorde pessoal. Se balançar as redes contra o Figueira, ele terá marcado o gol de número 300 em sua carreira.

Se não bastasse, a torcida santista verá Gabriel Barbosa pela última vez com a camisa do clube. O UOL Esporte apurou que, apesar do suspense criado por Santos e pelos representantes de Gabigol em relação a data de apresentação do atleta na Internazionale, da Itália, o camisa 10 faz a sua despedida do time paulista contra o Figueirense.

Em seguida, Gabigol se apresenta ao técnico Tite para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo e depois embarca em definitivo para a Itália, onde assinou contrato com o clube de Milão. Gabriel chega com status de titular a Inter, que começou mal o Campeonato Italiano.

O Santos deixou a decisão a cargo de Gabriel Barbosa, que preferiu não contrariar a Internazionale. O time de Milão, que investiu 29,5 milhões de euros (R$ 108 milhões), pediu para que o atleta se apresentasse no início de setembro.  

Devido o cansaço da viagem para a Europa entre quinta-feira e sábado, Gabigol não deve jogar os 90 minutos contra o Figueirense.

Para o duelo contra o Figueirense, Dorival Júnior terá apenas um desfalque – o zagueiro Gustavo Henrique, que cumpre suspensão automática. Com isso, a zaga será formada por Luiz Felipe e David Braz. 

Desta forma, o Santos enfrentará o Figueirense com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz, Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Vitor Bueno, Gabigol; Ricardo Oliveira.