Topo

Diego e Damião marcam, Fla bate Chapecoense e pula para vice-liderança

Diego comemora gol sobre a Chapecoense - Divulgação/Site oficial do Flamengo - Divulgação/Site oficial do Flamengo
Imagem: Divulgação/Site oficial do Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2016 17h55

O Flamengo segue firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com mais um bom desempenho na competição nacional, o Rubro-negro venceu a Chapecoense por 3 a 1, neste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Forte em casa, a equipe catarinense não teve sucesso diante de um jogo coletivo eficiente dos cariocas. Diego, Leandro Damião e Mancuello foram os responsáveis pelos gols - Kempes fez para os donos da casa.

O resultado importante fez o Flamengo pular para a vice-liderança do Brasileirão. O clube da Gávea soma agora 40 pontos, três atrás do líder Palmeiras. Já a Chapecoense está em 10º lugar e tem 30 pontos. Os times voltam a campo no feriado de 7 de setembro (quarta-feira). Os catarinenses visitam o Santa Cruz, às 16h, no Arruda. Já os cariocas recebem a Ponte Preta, às 21h45, em Cariacica.

Diego volta a marcar em segundo jogo pelo FlamengoO meia Diego voltou bem ao futebol brasileiro e foi mais uma vez o destaque na segunda partida com a camisa do Flamengo. O camisa 35 tem sido o organizador do time e apareceu com categoria na frente para abrir o placar em Chapecó.

Quem vacilou - Josimar

O volante da Chapecoense abusou das faltas e já tinha cartão amarelo quando cometeu pênalti em cima de Guerrero. A jogada era para expulsão, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira economizou. Foi o suficiente para o técnico Caio Júnior substituí-lo por Sérgio Manoel logo na sequência e não correr o risco de ficar com menos um jogador na partida.

Flamengo joga com inteligência e cadencia partida para vencer

Os cariocas tiveram um desafio complicado pela frente e optaram por cadenciar o jogo na expectativa de surpreender a Chapecoense em seus domínios. O Flamengo trabalhou bastante o toque de bola. Embora não tenha criado muitas oportunidades, o time conseguiu o suficiente para vencer. Os gols de Diego, Leandro Damião e Mancuello colocaram o Rubro-negro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Chapecoense foge das características e pouco ameaça na Arena Condá

Conhecida por pressionar os adversários na Arena Condá, a Chapecoense passou longe do padrão contra o Flamengo. Os catarinenses pouco criaram e insistiram nas bolas aéreas alçadas ainda da intermediária, comportamento que facilitou consideravelmente os cortes da defesa rubro-negra. Os donos da casa até melhoraram no segundo tempo, mas não o suficiente para brigarem pela vitória.

CHAPECOENSE 1 X 3 FLAMENGO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelos: Martinuccio, Josimar e Gimenez (Chapecoense)
Gols: Diego, aos 10min do primeiro tempo; Kempes, aos 41min do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 25min do segundo tempo; Mancuello, aos 45min do segundo tempo

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar (Sérgio Manoel) e Cleber Santana e Martinuccio (Lucas Gomes); Hyoran (Arthur Maia) e Kempes
Técnico: Caio Júnior

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego (Cuéllar); Gabriel (Mancuello), Everton (Leandro Damião) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo