Cruzeiro leva quase 50 mil e quebra recorde do futebol mineiro em 2016

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

O Cruzeiro quebrou o recorde de público do futebol mineiro na atual temporada. Na vitória sobre o Santa Cruz, na manhã deste domingo (28), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mineirão recebeu 49.208 pessoas. A renda foi de R$ 1.445.435,00.

O público deste fim de semana é superior ao colocado pelo Atlético-MG, na decisão do Campeonato Mineiro, diante do América-MG, em 8 de maio passado. Na ocasião, o Gigante da Pampulha contou com 46.415 pagantes.

A presença de quase 50 mil torcedores no principal palco do futebol local foi celebrada por Denílson, estreante do dia. O volante enalteceu o comparecimento da torcida ao estádio:

"Queria parabenizar o clube, a torcida que compareceu e nos apoiou. É muito interessante o apoio da torcida nesses momentos", declarou o volante.

"É verdade, hoje deu para jogar uns 10 minutinhos. Está bom, porque estava há três meses parado também. Sentir essa atmosfera não tem preço. Foi muito bom", acrescentou.

O terceiro melhor público do estádio em 2016 foi no empate entre Cruzeiro e Vitória, também pelo Brasileirão. O duelo disputado em 3 de julho contou 43.821 pagantes.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos