Topo

Flamengo aposta em Diego e Guerrero e 'time do BR' para seguir no G-4

Diego fará o segundo jogo com a camisa do Flamengo, o primeiro ao lado de Guerrero - Gilvan de Souza/Flamengo
Diego fará o segundo jogo com a camisa do Flamengo, o primeiro ao lado de Guerrero Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2016 06h00

O Flamengo não cogita deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro neste domingo (28). Às 16h (de Brasília), o Rubro-negro tem um complicado desafio pela frente contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A vitória fora de casa é fundamental para manter os cariocas entre os primeiros colocados sem a dependência de outros resultados.

A aposta está na primeira vez em que Diego e Guerrero jogarão juntos. Os dois principais reforços recentes do Flamengo serão os comandantes do time no Brasileirão. Além disso, o Rubro-negro confia na formação utilizada na competição nacional para manter o embalo e não perder contato com o grupo que garante vaga na Copa Libertadores de 2017.

Embora na montagem do elenco se imaginasse uma formação ideal, o que tem funcionado sob o comando do técnico Zé Ricardo é justamente o contrário. Réver e Rafael Vaz formam a dupla de zaga titular, enquanto Pará ganhou a posição de Rodinei na lateral direita.

Márcio Araújo segue visto como fundamental no esquema tático adotado, assim como Willian Arão funciona como o "motor" do time. Com as opções escolhidas, nomes como Juan, Donatti, Cuéllar, Rodinei, Alan Patrick e Marcelo Cirino têm frequentado o banco de reservas.

“Desde que o Flamengo montou um elenco grande, sabíamos que chegaria o momento em que todos estariam à disposição. Disputamos duas competições importantes e o desgaste é considerável. Esperamos chegar longe nas duas frentes. É preciso fazer o elenco rodar. Essa era a ideia desde o início”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

“O nosso objetivo é pontuar em todas as partidas. Tivemos o cuidado de ter a equipe mais saudável e inteira possível. Precisamos seguir com convicção em cima do que foi planejado por direção e comissão técnica. Os atletas estão cientes disso”, completou o comandante.

CHAPECOENSE X FLAMENGO

Data/ hora: 28/08/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

Chapecoense
Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado e Dener Assunção; Gil, Josimar e Cleber Santana; Hyoran, Kempes e Lucas Gomes
Técnico: Caio Júnior

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel (Mancuello), Everton (Leandro Damião) e Guerrero
Técnico: Zé Ricardo