Melhor defesa? Palmeiras atropela Flu e mantém folga na liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Fluminense apostava na força da melhor defesa do campeonato para segurar o líder Palmeiras. De nada adiantou. O Alviverde não tomou conhecimento do rival e mandou na partida desde os primeiros minutos e assegurou uma tranquila vitória por 2 a 0 neste domingo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Dudu e Jean marcaram os gols da equipe paulista.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 43 pontos e mantém a liderança do Campeonato Brasileiro em três pontos para o Flamengo, que também venceu na rodada. O Alviverde volta a campo pelo Brasileiro somente no dia 7, quando medirá forças com o São Paulo, no Allianz Parque. Antes, na quarta, a equipe encara o Botafogo-PB pela Copa do Brasil

O Fluminense, por sua vez, permanece com 31 pontos na 11ª posição. Na quarta-feira, o Tricolor volta a campo para receber o Corinthians no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

De volta ao Palmeiras, Gabriel Jesus é um dos mais caçados em campo

Após conquistar a inédita medalha de ouro com a seleção brasileira, Gabriel Jesus retomou os trabalhos pelo Palmeiras. Em sua primeira partida, o atacante se apresentou bastante e acabou sendo um dos jogadores mais caçados em campo.

Desempenho ruim deixa clima pesado no Flu. Wellington Silva e Marquinho discutem entre si

O desempenho do Fluminense foi muito abaixo do que vinha sendo apresentado nas últimas rodadas. Isso gerou algumas reclamações entre os companheiros. O problema é que alguns atletas não gostam de ser repreendido. Aos 6min do segundo tempo, Marquinho e Wellington Silva tiveram que ser separados após discutirem com veemência.

Clima quente! Gabriel Jesus e Gum discutem após dividida

A partida foi muito pegada. Nenhum jogador tirava pé em dividida, o que gerou lances fortes. Além disso, o comportamento de Gabriel Jesus de reclamar bastante a cada jogada tirou Gum do sério. O jogador do Fluminense discutiu de maneira áspera com o atacante do Palmeiras

 

 

Mas também teve lance bonito. Cícero deu belo chapéu em Gabriel

Se a partida foi recheada de lances disputados e faltas, alguns jogadores estavam mais preocupados em dar um espetáculo para a torcida de Brasília. Cícero é um desses casos. O volante do Fluminense deu um lindo chapéu em Gabriel no primeiro tempo e arrancou aplausos das arquibancadas.

 

 

E essa brilhante defesa de Jaílson, o substituto de Fernando Prass?

E se a vitória do Palmeiras de certa forma pode ser considerada até tranquila, muito se deve a segurança apresentada por Jaílson, quando exigido. O substituto de Fernando Prass fez uma brilhante defesa após ser driblado por Wellington. Ele mostrou recuperação e precisão para evitar o gol certo do Fluminense.

 

 

Palmeiras aperta marcação e Fluminense quase sofre o terceiro gol

A marcação do Palmeiras foi tão eficiente que complicou a saída de bola do Fluminense em diversos lances. Em um deles, Henrique se complicou todo e deixou Gum em uma furada. O zagueiro errou o passe e o Tricolor só não levou o terceiro gol por causa da trave,

 

FLUMINENSE 0 X 2 PALMEIRAS

Data e hora: 28/08/2016, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Gols: Dudu, aos 18min, e Jean, aos 24min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Douglas, Wellington, Cícero, Marcos Júnior  (FLU) Mina, Gabriel Jesus, Victor Hugo, Dudu, Danilinho (PAL)

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Marquinho), Cícero e Gustavo Scarpa (Danilinho); Wellington, Marcos Júnior e Henrique Dourado (Aquino)
Técnico: Levir Culpi

Palmeiras
Jaílson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Arouca) e Tchê Tchê; Erik (Roger Guedes), Moisés (Cleiton Xavier) e Dudu; Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos