Topo

Jogadores do Atlético-MG reconhecem Grêmio superior e valorizam empate

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2016 18h36

Somente no primeiro tempo foram 17 finalizações do Grêmio e nenhuma do Atlético-MG. E assim começou a etapa final, até que a equipe da casa abriu o placar aos 7 minutos. Em uma tarde muito ruim, o time alvinegro parecia não ter forças para reagir. O Grêmio continuou melhor após abrir o placar. Mas com as mudanças de Marcelo Oliveira, com destaque para a entrada de Robinho, o Atlético reagiu e empatou um jogo que parecia perdido.

Ponto que foi bastante valorizado por todos os jogadores atleticanos após a partida, como ressaltou o volante Leandro Donizete. “Pelas circunstâncias do jogo o resultado foi muito bom. Tiveram mais volume, mas não tiveram tantas chances claras. Depois do gol do Grêmio, criamos mais coragem para jogar. E no finalzinho poderíamos até virar, com aquela bola do Pratto (chute para fora). Não vieram os três pontos, mas um está ótimo”, comentou o volante, que vê o ponto conquistado em Porto Alegre como um diferencial.

“Pode ter certeza que lá na frente vai fazer diferença. É ganhar dentro de casa e pontuar fora”.

E não foi apenas Leandro Donizete que comemorou bastante o empate. Assim foi também com o lateral Fábio Santos, que aproveitou para explicar um dos motivos que fez o Atlético jogar tão mal em Porto Alegre. “Sem dúvida que valeu muito esse ponto. É difícil jogar aqui. O Grêmio fez uma grande partida e dificultou bastante, especialmente a nossa saída de bola. Então é um ponto para ser comemorado”.

Assim como os companheiros, Maicosuel foi o que mais ressaltou o resultado que o Atlético conseguiu diante de um concorrente direito e fora de casa. O meia fez questão de destacar a entrega dos jogadores em campo. Apesar de o time não fazer uma boa partida, o camisa 70 ressaltou que não faltou vontade em nenhum momento.

“Nosso time lutou bastante. O Grêmio tem muita qualidade e dificultou para gente. Mas no final conseguimos empatar e o ponto foi muito importante. Valeu pela dedicação de todo mundo. O time correu muito. Esse ponto veio pelo nosso mérito”.