Topo

Palmeiras x Flu: Com Jesus, melhor ataque encara melhor defesa do BR

Eduardo Anizelli/Folhapress
Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress

Bernardo Gentile e José Edgard de Matos

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

28/08/2016 06h00

Líder com 40 pontos, o Palmeiras conta com o melhor ataque do Brasileiro e tem novamente à disposição o retorno do artilheiro principal goleador da competição. Depois do ouro olímpico e de seis rodadas de ausência, Gabriel Jesus está de volta e está confirmado pelo técnico Cuca para enfrentar o Fluminense (dono da defesa menos vazada), neste domingo, às 16h, em Brasília.

A importância do camisa 33 se reflete nos números. Dos 38 gols marcados pelo Palmeiras na Série A, Jesus anotou dez – ou seja, o centroavante de apenas 19 anos é responsável por 26% dos gols da equipe paulista no principal campeonato do país.

Fundamental, Jesus até fez Cuca mudar de postura. Geralmente, o treinador adota mistério sobre a escalação da equipe. Na última sexta-feira, contudo, o comandante palmeirense escalou o atacante de maneira antecipada. “Gabriel volta em condição normal, é artilheiro do campeonato e é natural que retorne.”

Além de Jesus, o colombiano Mina também está garantido no time titular, segundo o próprio treinador palmeirense, ao lado de Vitor Hugo, principal zagueiro da equipe na competição.

O Palmeiras chega a Brasília em franca evolução. Após as derrotas seguidas para Atlético-MG e Botafogo, o time de Palestra Itália embalou quatro partidas de invencibilidade – triunfos contra Vitória e Atlético-PR e empates diante de Chapecoense e Ponte Preta.

A vida do Palmeiras, no entanto, não será nada fácil. Isso porque o Fluminense também está crescendo na competição e tem na defesa um dos grandes trunfos para brigar pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro. Com apenas 18 gols, nenhuma defesa foi menos vazada do que os comandados pelo técnico Levir Culpi.

O Fluminense atravessa o melhor momento na competição, já que conquistou dez dos 12 pontos que disputou – três vitórias e um empate. O Tricolor se afastou da zona de rebaixamento e se aproximou do G4, onde quer brigar até o fim do Brasileiro.

FLUMINENSE X PALMEIRAS

Data e hora: 28/08/2016, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington, Marcos Júnior e Henrique Dourado
Técnico: Levir Culpi

Palmeiras
Jaílson; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca (Gabriel) e Tchê Tchê; Erik (Róger Guedes), Moisés e Dudu; Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca.