Topo

Robinho vislumbra Cruzeiro na Libertadores 2017. Mano adota cautela

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/08/2016 13h45

A vitória sobre o Santa Cruz, neste domingo (28) distanciou o Cruzeiro da zona de rebaixamento e fez com que os jogadores passassem a sonhar com voos mais longos na temporada. Robinho já almeja uma classificação para a Copa Libertadores da América, enquanto Mano Menezes adota cautela.

O meio-campista deixou o Mineirão, após o triunfo sobre os pernambucanos, falando sobre o desejo de participar da próxima edição do principal torneio continental. Ele, contudo, reconhece que o Brasileirão pode não ser o melhor caminho.

“É uma vitória que nos dá segurança para descansar e focar na Copa do Brasil. O Brasileiro será difícil chegar ao G-4. Mas o foco tem que ser a Copa do Brasil. Um elenco como esse não pode ficar fora da Libertadores”, afirmou.

Se, por um lado, o autor de um dos gols demonstrou otimismo quanto à classificação para a próxima edição da Libertadores, por outro, o técnico Mano Menezes adota cautela. O gaúcho assegura que não pensa nesta possibilidade, graças à pontuação da equipe no Campeonato Brasileiro.

“Nossa pontuação não é uma pontuação para pensarmos na parte de cima da tabela. Começa a olhar muito para os lados, esquece o principal. Se esquecermos o principal, você dá muitas oportunidades e deixa o resultado escapar. O futebol brasileiro é muito parelho. Não podemos nos esquecer do principal agora”, concluiu.