Topo

Diego, Damião e Guerrero estão satisfeitos no Fla. Cada um à sua maneira

Guerrero tenta escapar da marcação da Chapecoense - Divulgação/Site oficial do Flamengo - Divulgação/Site oficial do Flamengo
Paolo Guerrero elogiou o esquema no qual divide atenções com Leandro Damião
Imagem: Divulgação/Site oficial do Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/08/2016 06h00

Vice-líder do Campeonato Brasileiro - 40 pontos - e com uma campanha de destaque, o Flamengo vive o melhor momento na temporada. Com vitórias importantes, o time mantém o bom aproveitamento fora de casa e tem três jogadores fundamentais para brigar pelo título da competição nacional.

Diego, Leandro Damião e Paolo Guerrero estão satisfeitos com o que acontece no Rubro-negro. Cada um à sua maneira, eles veem vitórias pessoais e diretamente ligadas ao processo de evolução do time no Brasileirão.Depois de 12 anos na Europa, Diego surpreendeu nos dois primeiros jogos pelo Flamengo. Boas atuações, dois gols e triunfos sobre Grêmio e Chapecoense. Além disso, o camisa 35 cumpriu o papel para o qual foi contratado. Ele é o organizador do time e responsável direto pelo sucesso atual no Campeonato Brasileiro.

“A adaptação está sendo melhor do que eu esperava. Tenho me dedicado 100% e conto com a ajuda dos companheiros e da torcida para isso. Estou muito satisfeito até o momento”, afirmou Diego.

Já Paolo Guerrero elogiou a formação na qual tem Leandro Damião como apoio no setor ofensivo. Foi assim no segundo tempo da vitória sobre a Chapecoense. Quando Damião entrou, Paolo caiu pelos lados e até sofreu o pênalti convertido pelo companheiro. Jogar isolado na frente era algo que sempre o incomodava.

“Foi um triunfo muito importante. Me sinto à vontade. A presença do Damião ajuda a me movimentar e ter liberdade para jogar. Me sinto bem melhor assim”, disse o peruano.

Leandro Damião foi contratado pelo Flamengo para ser o reserva de Guerrero. Ele veio com o objetivo de dar a volta por cima na carreira. Até agora, o camisa 18 atuou 103 minutos e fez dois gols. Além disso, mostrou motivação e uma alegria que andava em falta nos últimos clubes.

“Todos estão de parabéns pelo que está acontecendo. Conseguimos um grande resultado diante da Chapecoense e brigamos pelas primeiras posições. Estamos concentrados em fazer o melhor pelo Flamengo”, encerrou o centroavante.