Topo

Grêmio inocenta zagueiros e se prepara para ausência de Geromel

Kannemann foi elogiado por duas atuações em sequência no time do Grêmio - Rodrigo Rodrigues/Grêmio
Kannemann foi elogiado por duas atuações em sequência no time do Grêmio Imagem: Rodrigo Rodrigues/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2016 11h00

Wallace Reis e Walter Kannemann não evitaram o gol de Robinho, mas não saíram como vilões. Depois de levar o empate do Atlético-MG, o Grêmio defendeu sua dupla de zaga. A ação ocorreu coincidentemente às vésperas do período em que o time ficará sem Pedro Geromel, convocado para seleção brasileira na vaga do lesionado Rodrigo Caio.

Geromel já não jogou contra o Galo, por estar suspenso. E na quarta-feira, pela Copa do Brasil, Wallace Reis não atuou. O único presente nas duas últimas partidas foi Kannemann.

O argentino, ex-Atlas-MEX, foi elogiado. Assim como Wallace Reis, que veio do Flamengo há mais tempo e já ganhou confiança e status de titular antes.

“Kannemann fez novamente um grande jogo, marcando dois jogadores difíceis. O Pratto saiu um pouco mais da área no primeiro tempo, mas os dois sabem fazer muito bem o pivô”, disse Roger Machado. “Não passou por eles (zagueiros) o gol de empate”, completou.

A jogada que termina com o gol de Robinho foi estudada pelo Grêmio, de acordo com o treinador. A orientação era para ter atenção especial dentro da área na hora do cruzamento. A meta era ter superioridade numérica, por conta da infiltração de vários jogadores.

“A gente sabia, já tinha se preparado para essa questão. Quando a bola atinge o terço de cruzamento, eles jogam lá por ter muita gente para chegar. Faltou cobertura para ter superioridade. Talvez pela velocidade da jogada, não deu tempo de chegar”, relatou.

O Grêmio ainda não sabe quando irá jogar. Com pedido de adiamento do confronto com o Botafogo entregue à CBF, o clube espera resposta. Atualmente, a partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão está marcada para 4 de setembro. O plano do time gaúcho é adiar novamente por conta das convocações. De Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Miller Bolaños.