Topo

Medalha de ouro e confiança. Goleiro do Atlético-MG tem semana inesquecível

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2016 06h00

Pela ordem, Uilson é somente o terceiro goleiro do Atlético-MG. Mas como o titular Victor e o reserva Giovanni estão machucados, o jovem arqueiro alvinegro foi o titular nas duas últimas partidas do clube, contra a Ponte Preta e contra o Grêmio. Foi destaque para a atuação em Porto Alegre com grandes defesas.

Em uma semana inesquecível para o jogador de apenas 22 anos. Dias antes de ser o melhor jogador do Atlético no empate com o Grêmio, Uilson estava no Maracanã, comemorando a conquista da inédita medalha de ouro pelo futebol brasileiro. Reserva de Weverton na seleção olímpica, Uilson retornou ao Atlético com a confiança alta.

“Semana excelente. O professor Chico (preparador de goleiros) sempre me dando confiança. É fruto do trabalho que estou fazendo”, disse o goleiro, que teve diante do Grêmio a sua melhor atuação pela equipe profissional na curta história de nove partidas até o momento.

“Cada jogo é um jogo diferente e em cada jogo a gente é exigido de uma forma diferente. Estou muito feliz com o trabalho que venho fazendo aqui no Atlético, com o professor Chico, que vem me dado confiança. E venho mostrando meu trabalho. Espero que eu possa continuar nesse pique”.

E Uilson deve mesmo continuar no gol do Atlético, pelo menos por mais uma rodada. Victor teve uma lesão na região lombar e pode ser desfalque contra o Vitória. Caso isso aconteça, nenhum problema. O goleiro está prestigiado com a comissão técnica, como deixou claro o técnico Marcelo Oliveira.

“A gente fala diariamente com todos os jogadores que não jogarem para se prepararem, porque eles serão chamados. Por um momento a gente vai precisar. Perdemos o Victor e o Giovanni. Tivemos que utilizar o Uilson, mas tínhamos a maior confiança. E ele fez um grande jogo. O Atlético tem dois grandes goleiros jovens. O Atlético não precisa se preocupar com goleiro pelos próximos 10 anos. O Uilson foi muito bem na partida, ele está de parabéns”.