Melhor visitante, Palmeiras perde chance de disparar com tropeços em casa

Do UOL, em São Paulo

O Palmeiras foi a Brasília no último domingo e conseguiu vencer o Fluminense como visitante. O triunfo no Mané Garrincha foi responsável pelo retorno do clube alviverde à condição de melhor visitante do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, o time do técnico Cuca passou a encontrar mais dificuldades em casa. Nos últimos quatro jogos no Allianz Parque, foram apenas cinco pontos conquistados - a equipe empatou com Santos (1 a 1) e Ponte Preta (2 a 2), além de perder para o Atlético-MG (0 a 1) e derrotar o Vitória (2 a 1).

Os fatos fazem o Palmeiras viver uma situação completamente oposto à do começo da competição. Nas primeiras rodadas, o time tinha um aproveitamento ruim fora de casa. O baixo rendimento era compensado pelo excelente retrospecto como mandante.

A equipe, por exemplo, conseguiu emendar sete vitórias seguidas em casa até a 12ª rodada do campeonato. No mesmo período, os comandados de Cuca foram derrotados três vezes, com um empate e apenas um triunfo, diante do Flamengo, também em Brasília.

Com os resultados da 22ª rodada, o Palmeiras ampliou a vantagem na liderança - são três pontos à frente do Flamengo. Cuca, apesar disso, prefere não pensar na situação, tampouco traçar planos para sustentar a diferença nas próximas rodadas. 

"A diferença é pequena. Não quero pensar na vantagem que temos em relação aos rivais agora. Eu miro lá na frente. Penso em 72, 73, 74 pontos para ser campeão", explicou o treinador.
 
Se mantiver o aproveitamento de pouco mais de 65%, o Palmeiras conseguirá bater a meta de Cuca, fechando o Brasileirão com 74 pontos. Desde 2006, esse número foi suficiente para os times conquistarem os títulos.
 

Sequência difícil

 
Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque. O confronto está marcado para o dia 7. Depois, o time vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, equipe que briga por uma vaga no G-4.
 
Na sequência, o alviverde mede forças com o vice-líder Flamengo. A partida será disputada no Allianz Parque. Após um intervalo de três dias, será a vez de pegar o Corinthians em Itaquera - o rival ocupa hoje a quarta posição do campeonato. 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos