'A briga das torcidas pode beneficiar o Flamengo', lamenta Cuca

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/TV Globo

    Cuca torce para que a punição não ocorra no jogo contra o Flamengo

    Cuca torce para que a punição não ocorra no jogo contra o Flamengo

Ainda na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras enfrentará uma nova disputa, agora fora dos gramados. O clube será julgado pelo comportamento do torcedor na partida contra o Flamengo, ocorrida em junho. O castigo pode vir justamente no duelo do segundo turno contra os cariocas, situação que incomoda o técnico Cuca.

Em entrevista concedida depois da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador adotou um discurso sarcástico sobre a possível decisão que pode tirar o Palmeiras do Allianz Parque no reencontro com os flamenguistas.

"Acho engraçado, pode o Palmeiras perder o mando de campo em um jogo que jogou com o mando do Flamengo. A briga das torcidas pode beneficiar o Flamengo, no caso, que vai ser quem vai vir jogar aqui", declarou o treinador, antes de se esquivar de mais detalhes.

"Não sei, pode ser que ocorra, pode ser para outra partida. Quero só cuidar da parte verde do campo, deixe para que outros discutam", acrescentou o comandante alviverde.

Enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e punido com um jogo de portões fechados em primeira instância, o Palmeiras recebeu um efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Este recurso será julgado apenas nesta quinta-feira, apenas às 10h (de Brasília), e a punição de poderia ocorrer apenas no duelo contra o Flamengo, o qual colocará frente a frente líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro – o time alviverde soma 43 pontos, três a mais em relação aos rubro-negros.

Caso a punição de portões fechados seja mantida, o Palmeiras deverá cumprir a pena no clássico contra o São Paulo, marcado para a próxima semana.

Se o castigo evoluir para perda de mando – cumprido dez dias após o decreto do tribunal -, obrigatoriamente o duelo contra o Flamengo ocorreria para uma praça a 100 km do Allianz Parque, longe da capital paulista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos