Topo

Marcelo espera departamento médico para escalar Atlético-MG ante o Vitória

Marcelo Oliveira volta a sofrer com muitos desfalques para escalar o Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético
Marcelo Oliveira volta a sofrer com muitos desfalques para escalar o Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2016 12h26

Na quarta-feira o Atlético-MG recebe o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. No entanto, o técnico Marcelo Oliveira ainda não sabe qual o time vai poder escalar. Com muitos jogadores no departamento médico, o treinador alvinegro vai esperar mais alguns dias para poder definir qual vai ser a escalação do Atlético.

Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo, Otero e Lucas Pratto já são desfalques certos. Mas o treinador ainda aguarda por Carlos César, Ronaldo e Leandro Donizete, que foram poupados na última atividade.

“Sem dúvida nenhuma perder pontos em casa é muito ruim. Esperamos que isso não aconteça. Estamos esperando a possibilidade de voltar com alguns jogadores. O Dátolo já está treinando. Também podem voltar o Carlos César, o Ronaldo e o Leandro Donizete. Esperamos que todos possam treinar até domingo, para já estruturar o time”, comentou Marcelo Oliveira.

Com tantas baixas para o treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo, a equipe considerada titular foi estava bastante modificada. Os goleiros Giovanni e Uilson se revezavam e o restante da equipe foi formada por Gabriel, Jesiel, Edcarlos e Fábio Santos; Yago, Lucas Cândido e Maicosuel; Carlos, Robinho e Fred.

Apesar de muitos desfalques nos treinos, Marcelo Oliveira comemora o tempo que teve para ajustar alguns detalhes para a sequência da temporada. São dez dias sem jogos entre o empate com o Grêmio, no domingo passado, e o duelo com o Vitória, na quarta-feira.

“Essa parada nos deu a condição de fazer trabalhos que não podemos fazer quando tem jogos quarta e domingo, pelo desgaste dos jogadores. Aproveitamos para fazer jogadas de contra-ataques, depois fizemos treino de compactação, com três toques e girando a bola rápido. É a vantagem de ter tempo, embora não tenha contado com todos os jogadores. Mas até domingo esperamos ter todos, e já começar a montar o time”, completou o técnico atleticano.