Topo

Marcelo Oliveira indica retorno de Dátolo ao Atlético-MG após dois meses

Dátolo já está treinando normalmente no Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dátolo já está treinando normalmente no Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

02/09/2016 14h50

No dia 30 de junho o Atlético-MG vence o Botafogo por 5 a 3, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 22 minutos da etapa final, quando a equipe mineira já vencia a partida por 3 a 0, o técnico Marcelo Oliveira sacou Robinho e colocou o meia Dátolo. O argentino ficou em campo até o final da partida, o que foi sua última aparição com a camisa atleticana.

Pouco mais de dois meses depois e 11 jogos, entre Brasileirão e Copa do Brasil, o camisa 10 finalmente deve reaparecer entre os relacionados do Atlético. O técnico Marcelo Oliveira indicou que Dátolo está pronto para o jogo com o Vitória, na quarta-feira, dia 7, no Independência.

“O Dátolo já está treinando”, resumiu Marcelo Oliveira, que nos últimos dois meses sempre era perguntando sobre o não aproveitamento do argentino.

Em 2016 o meia sofre com o excesso de lesões musculares. Já foram três na temporada, que tiraram Dátolo da maioria dos jogos do Atlético no ano. São apenas 17 aparições nas 53 partidas do clube em 2016. Motivo pela qual o departamento médico e a comissão técnica retardassem o retorno do jogador, para evitar uma nova lesão muscular.

“Não tem absolutamente mistério nenhum com ele. Não temos nada contra o Dátolo. Se estivesse em boa forma, estaria participando dos jogos, porque é um meia que a gente precisa, sabe prender a bola, finalizar. Quando ele voltou, ele sentiu a musculatura um pouco. Ele está fazendo um reequilíbrio da musculatura, senão ele vai voltar e vai sentir de novo”, explicou Marcelo, no final de agosto.

Outro fato que retardou a volta de Dátolo foi o desejo de outros clubes. Fluminense e São Paulo foram as equipes que manifestaram interesse no argentino. No entanto, mesmo com o contrato perto do fim, o vínculo se encerra em dezembro, o Atlético só aceita liberar o argentino em caso de pagamento.