Topo

Roger volta a reclamar do calendário e critica jogo isolado do Grêmio

RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA
Imagem: RODRIGO RODRIGUES/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

02/09/2016 12h07

Botafogo e Grêmio entrarão em campo neste domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão. O jogo atrasado, em meio a chamada data Fifa, incomoda o time gaúcho. Nesta sexta-feira (2), Roger Machado voltou a criticar o calendário nacional e reclamou da partida isolada do final de semana.

“No começo do ano se falou que não teria jogo em data Fifa, mas com um jogo atrasado cá estamos nós. O único a jogar”, disse Roger.

O Grêmio até tentou adiar o jogo, mas não teve êxito. O argumento do clube era a convocação de três dos seus jogadores para jogos das eliminatórias sul-americanas para Copa de 2018: Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Miller Bolaños.

“Eu prometi que não falaria mais do nosso calendário, vamos lá. Vamos enfrentar e esperar que a gente consiga nessa rotina tirar a diferença ali na frente. Vencendo o Botafogo podemos ficar próximo dos líderes”, comentou o treinador.

O time está encaminhado: Bruno Grassi; Edilson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace, Jailson e Douglas; Luan e Henrique Almeida. Com 36 pontos, o Grêmio pode assumir a terceira colocação se vencer o Botafogo.