Topo

Jogo atrasado vira final para o Fluminense contra o Figueirense

Levir Culpi aposta nos jogos em casa para se aproximar do G4 do Brasileiro - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Levir Culpi aposta nos jogos em casa para se aproximar do G4 do Brasileiro Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2016 06h00

Um divisor de águas. É desta maneira que o Fluminense encara o jogo deste sábado, às 16h, contra o Figueirense, em Edson Passos (RJ). Cumprindo uma rodada adiada, o Tricolor poderá ficar a três pontos do G-4 do Campeonato Brasileiro em caso de vitória.

“O jogo é fundamental. Temos de jogar como final. Se fizermos um resultado que não seja a vitória, o campeonato será outro. Acredito nisso”, declarou o meia Marquinho.

A partida contra o Figueirense é a primeira de uma série de quatro jogos no Rio de Janeiro. Depois dos catarinenses, o Tricolor encara Botafogo, Atlético-MG e Chapecoense. Uma oportunidade e tanto para a equipe se firmar entre os líderes da competição.

“Primeiro temos de chegar ao G4 e depois ver o que pode acontecer. Temos uma sequência de jogos bacana, podemos encostar. Temos de ganhar no sábado. Depois, pensamos nos outros jogos e vamos ver qual será o nosso propósito”, disse.

Para o duelo, o técnico Levir Culpi faz mistério. Na véspera da partida, o treinador realizou apenas uma atividade recreativa. Sabe-se apenas que o zagueiro Renato Chaves substitui o suspenso Gum. Ainda há uma dúvida entre Marcos Júnior ou Marquinho na frente.

FLUMINENSE X FIGUEIRENSE
Estádio:
Edson Passos, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho (Marcos Junior) e Wellington; Henrique Dourado
Técnico: Levir Culpi

FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Nirley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos, Jefferson (Renato Augusto) e Carlos Alberto; Lins (Rafael Silva) e Rafael Moura
Técnico: Tuca Guimarães