Jogo atrasado vira final para o Fluminense contra o Figueirense

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

    Levir Culpi aposta nos jogos em casa para se aproximar do G4 do Brasileiro

    Levir Culpi aposta nos jogos em casa para se aproximar do G4 do Brasileiro

Um divisor de águas. É desta maneira que o Fluminense encara o jogo deste sábado, às 16h, contra o Figueirense, em Edson Passos (RJ). Cumprindo uma rodada adiada, o Tricolor poderá ficar a três pontos do G-4 do Campeonato Brasileiro em caso de vitória.

"O jogo é fundamental. Temos de jogar como final. Se fizermos um resultado que não seja a vitória, o campeonato será outro. Acredito nisso", declarou o meia Marquinho.

A partida contra o Figueirense é a primeira de uma série de quatro jogos no Rio de Janeiro. Depois dos catarinenses, o Tricolor encara Botafogo, Atlético-MG e Chapecoense. Uma oportunidade e tanto para a equipe se firmar entre os líderes da competição.

"Primeiro temos de chegar ao G4 e depois ver o que pode acontecer. Temos uma sequência de jogos bacana, podemos encostar. Temos de ganhar no sábado. Depois, pensamos nos outros jogos e vamos ver qual será o nosso propósito", disse.

Para o duelo, o técnico Levir Culpi faz mistério. Na véspera da partida, o treinador realizou apenas uma atividade recreativa. Sabe-se apenas que o zagueiro Renato Chaves substitui o suspenso Gum. Ainda há uma dúvida entre Marcos Júnior ou Marquinho na frente.

FLUMINENSE X FIGUEIRENSE
Estádio:
Edson Passos, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho (Marcos Junior) e Wellington; Henrique Dourado
Técnico: Levir Culpi

FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Nirley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Elicarlos, Jefferson (Renato Augusto) e Carlos Alberto; Lins (Rafael Silva) e Rafael Moura
Técnico: Tuca Guimarães
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos