Topo

Victor volta a treinar e pode reforçar o Atlético-MG contra o Vitória

Ausente nos últimos dois jogos, goleiro voltou aos treinos e tem chances de pegar o Vitória - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Ausente nos últimos dois jogos, goleiro voltou aos treinos e tem chances de pegar o Vitória Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

03/09/2016 13h27

Desfalque do Atlético-MG nos dois últimos jogos, o goleiro Victor foi a grande novidade no treino deste sábado, na Cidade do Galo. O camisa 1 alvinegro se recuperou de um estiramento na região lombar e fez trabalhos específicos com o preparador de goleiros clube, Chiquinho.

O retorno aos treinos, no entanto, não é uma garantia que Victor estará em campo contra o Vitória, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o jogo é somente na quarta-feira e o Atlético vai fazer ainda mais três atividades até lá, o goleiro pode voltar à meta alvinegra contra os baianos. Caso não seja possível, Victor retorna ao time contra o Fluminense, na rodada seguinte.

Victor desfalcou o Atlético contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, e contra o Grêmio, pelo Brasileirão. Como o reserva imediato, Giovanni, também estava machucado, o campeão olímpico Uilson foi o titular do Atlético nessas partidas.

Mas Victor foi o único jogador que estava no departamento médico do Atlético que retornou aos treinos neste sábado. O lateral Carlos César, o zagueiro Ronaldo é o volante Leandro Donizete seguiram foram das atividades no campo. Neste domingo o Atlético treina novamente, sem a presença da imprensa, e o técnico Marcelo Oliveira espera contar com todos esses jogadores para começar a montar o time que vai jogar contra o Vitória.

Alguns desfalques já são certos, como o zagueiro Leonardo Silva, que está suspenso, e os convocados Rómulo Otero e Lucas Pratto, além de Marcos Rocha, Erazo, Cazares e Luan, que seguem no departamento médico. O volante Rafael Carioca, que está com a seleção brasileira, pode ser um reforço. Como a partida é em Manaus, o atlético pode jogar na quarta, em Belo Horizonte, desde que não seja utilizado por Tite diante da Colômbia, como aconteceu na vitória por 3 a 0 sobre o Equador.