Topo

Com um jogo a menos, Roth bate Falcão e dá esperança ao Inter

Celso Roth melhorou números e dá esperança de reação ao Internacional - Ricardo Duarte/SC Internacional
Celso Roth melhorou números e dá esperança de reação ao Internacional Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2016 13h32

Paulo Roberto Falcão foi demitido do Internacional com cinco jogos, apenas, no comando. E seu substituto, Celso Roth, com um jogo a menos já bateu todas suas marcas. Após romper o jejum de vitórias que durou 14 partidas, a esperança é que a recuperação ocorra também no Brasileiro. 

O primeiro pilar da recuperação proposta por Roth foi psicológica. Ele tentou - aliado à direção - mostrar aos jogadores que era possível sair da má fase. Viu sua equipe perder uma partida no último minuto, deixar de vencer com pênalti desperdiçado nos acréscimos e sofrer empate no fim logo nos primeiros jogos. Venceu no quarto compromisso e espera que isso simbolize a retomada. 
 
Não foram todos jogos no Brasileiro. A vitória aconteceu contra o Fortaleza, que disputa a terceira divisão nacional, mas o plano da comissão técnica do Internacional é que, independente do adversário, a esperança venha a partir deste resultado. 
 
Celso Roth chegou soma quatro compromissos no comando do Internacional. Venceu um, empatou dois, perdeu um. Com ele, o time marcou cinco gols e sofreu três. Falcão esteve no comando do Internacional por cinco partidas, viu o time empatar duas e perder três, com ele o time marcou quatro gols e sofreu 10.
 
Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Internacional se prepara para enfrentar o Santos na próxima quinta-feira. Uma vitória pode significar a saída da zona de degola. No campeonato, o Colorado não conquista os três pontos há mais de dois meses.