Topo

Da insônia à volta da malícia. Como Inter tenta acabar com má fase

Inter tenta sair da crise e acabar com sequência negativa no Brasileiro - Ricardo Duarte/SC Internacional
Inter tenta sair da crise e acabar com sequência negativa no Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2016 06h00

A série de 14 jogos sem vitória no Brasileirão desencadeou uma onda de insônia entre os jogadores do Internacional. Além de Valdívia, o primeiro a revelar o problema para dormir, Paulão também admitiu a dificuldade. O Colorado, contudo, vê na malícia e na confiança os caminhos para sair da má fase.

O placar de 3 a 0 em cima do Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi o sopro de esperança. Depois de 75 dias, o elenco do Inter se sentiu mais tranquilo, aliviado.
 
“Alguns jogos escaparam como água, né? A gente ia apertar, aquele aperto final, e escorria entre os dedos. Vamos voltar a dormir tranquilos, sem insônia. Eu fiquei dias e dias pensando no lance contra o Sport”, disse Paulão.
 
A jogada referida pelo zagueiro ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta da intermediária, Vinicius Araújo aproveitou rebote e concluiu para empatar o jogo válido pela 22ª rodada. O gol nos acréscimos culminou com a entrada do Inter na zona da degola.
 
“Eu tive dificuldade mesmo. Era um lance tão simples, tão fácil, que eu não consegui fazer”, comentou o camisa 25. "Agora vai dar para sair de casa também, antes estava complicado", acrescentou Aylon.
 
Na véspera do jogo com o Fortaleza, jogadores e comissão técnica se reuniram na concentração. Repassaram palavras de ordem e a estratégia para vencer e, principalmente, tirar o peso da série histórica sem ganhar.
 
“Faltou malícia nossa, em vários momentos. Cavar uma falta, demorar um segundo a mais. Por um segundo, a gente tomou o gol contra o Sport. E isso está voltando”, opinou Paulão. “Tem vezes que junta dois ou três, junta o grupo e começamos a falar. A dialogar sobre como fazer”, completou.
 
Décimo sétimo na tabela de classificação, com 24 pontos, o Internacional volta a campo diante do Santos. Para sair da zona do rebaixamento, o time gaúcho precisa vencer e torcer contra os adversários diretos do momento: Figueirense, Cruzeiro, Vitória e Coritiba.