Topo

Grêmio culpa campo ruim e 'troca forçada de característica' após derrota

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2016 18h01

O diagnóstico do Grêmio para a derrota contra o Botafogo por 2 a 1 neste domingo é claro. A equipe não conseguiu fazer seu jogo e precisou trocar de característica por conta do gramado do estádio Luso Brasileiro. Desta forma, acabou prejudicado. 

"Infelizmente não soubemos jogar neste campo. É muito ruim, não dá para tocar a bola. O último passe não saiu. Agora temos que continuar que há outra partida na quarta", disse o centroavante Henrique Almeida. "Tentamos trabalhar a bola, mas não tem como neste campo. É muito ruim. Tivemos que alçar na área mas não conseguimos fazer isso", completou. 
 
Durante a semana, os jogadores do Tricolor e o técnico Roger Machado já alertava sobre as condições do campo de jogo e a necessidade de adaptação rápida. Não aconteceu. 
 
"Fizemos uma partida longe da nossa característica de tentar jogar, estava muito difícil por causa do campo, tentamos fazer nosso jogo, mas a bola deles era só no contra-ataque, e acabamos errando. Não pode acontecer mais. Temos que aprender para não deixar ocorrer isso de novo", acrescentou Luan. 
 
O Grêmio igualou-se aos demais clubes no número de jogos e permaneceu fora do G-4. Um ponto separa o time gaúcho do Corinthians, quarto colocado. O Grêmio é sexto. 
 
A próxima partida será contra o Coritiba, na quarta-feira, fora de casa.