Topo

Jair Ventura revela motivação no vestiário: "mostrei o verdadeiro Botafogo"

Do UOL, em São Paulo

04/09/2016 18h36

De acordo com Jair Ventura, apesar do Botafogo ter levado uma goleada do Cruzeiro na quinta-feira, foi fácil motivar os jogadores para enfrentar e vencer o Grêmio por 2 a 1, neste domingo. Ele contou que mostrou para os atletas como é o verdadeiro Botafogo, que vinha em alta no Campeonato Brasileiro.

No Brasileiro o Botafogo conseguiu duas vitórias seguidas e depois perdeu para o Atlético-PR na Arena da Baixada. Jair Ventura disse que gostou da performance do time nesses jogos, inclusive na derrota em Curitiba: “quando você vem sempre jogando bem, uma hora a bola vai entrar. Naquele jogo contra o Atlético-PR, foi atípico, mas gostei da performance”.

Então Jair Ventura usou essas três partidas para dar confiança aos seus atletas: “mostrei para eles a perfomance do time nos últimos jogos. Não é uma série ruim e tomamos uma goleada. A gente vem jogando bem, mesmo com a derrota para o Atlético-PR. Estávamos tristes com a situação, mas estávamos doidos para reverter”.

Questionado sobre qual é o “verdadeiro Botafogo”, Jair fez sua descrição: “é um time muito aguerrido, que vai brigar por todas bolas até o último minuto. É um time que prega por competitividade e tem sacrifício. Se não tivermos sacrifício, as coisas não acontecem. Se você quer o melhor, tem que fazer o melhor, o maior sacrifício possível. Eles entenderam. E não dá para ter sacrifício só no jogo, tem que ser durante a semana. Eles têm feito treinos muitos e isso aparece nos jogos”.