Luís Ricardo sofre lesão grave e corre risco de perder temporada

Do UOL, em São Paulo

O lateral direito Luís Ricardo foi um dos melhores jogadores do Botafogo na vitória por 2 a 1 contra o Grêmio, neste domingo, mas saiu de campo em uma situação delicada: sofreu uma lesão grave no 2º tempo e corre risco de ficar fora do resto da temporada. A suspeita é de uma fratura no ligamento do tornozelo direito.

De acordo com a Rádio Globo, Luís Ricardo saiu do Estádio Luso Brasileiro usando muletas e foi direto para o hospital, pois precisa ser avaliado melhor. A confirmação da gravidade do problema deve ser anunciada nesta segunda-feira. Uma fratura no tornozelo tem prazo de recuperação de seis meses.

O técnico Jair Ventura ficou abalado ao comentar a notícia: "estou muito triste. O Luís é uma cara maravilhoso. Hoje deixei a faixa de capitão para ele e tenho o maior carinho. A lesão é grave e preocupa bastante. É difícil porque a gente ganha o jogo, mas fica um clima muito ruim".

Se Luís não puder mais jogar, o Botafogo tem dois laterais de 20 anos que podem entrar em seu lugar: Diego e Marcinho. O primeiro é quem tem mais rodagem, mas mesmo assim é possível que o time vá buscar um reforço mais experiente. No jogo deste domingo, quando Luís saiu, o técnico Jair Ventura resolveu improvisar o zagueiro Emerson Silva no setor.

O volante Fernandes também saiu de campo lesionado e preocupa, mas precisa ser melhor avaliado. Já a situação de Sassá, que pediu para sair após uma dividida forte, não causa preocupação. Jair afirmou que ele só saiu por cansaço.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos