Topo

Roger elogia Botafogo e diz que Grêmio não conseguiu 'entender o jogo'

Do UOL, em Porto Alegre

04/09/2016 18h28

Roger Machado tratou de elogiar o Botafogo após a derrota por 2 a 1 do Grêmio neste domingo. Segundo o treinador, o time carioca soube explorar suas capacidades para vencer. Enquanto o Tricolor não conseguiu 'entender' a partida. 

"O primeiro gol do Botafogo foi um belo gol, uma jogada de fundo, atrás da nossa defesa. Um erro de cobertura ao fechar o lado do campo, fazendo dois para um e deixando o Marcelo Oliveira desprotegido. Entramos um pouco mais no jogo depois disso. Mas com muita dificuldade por conta do gramado. Além disso, não entendemos que era necessário competir pela bola, porque o gramado não deixava tocar. O primeiro tempo que acabou com mais um gol do Botafogo. Depois, entendemos melhor a ideia para o jogo, ampliamos o campo com profundidade, ganhamos os lados do campo, fizemos o gol, mas foi insuficiente. Não foi um jogo bom. O adversário conseguiu nos sobrepor e vencer", disse o treinador gremista. 
 
O Grêmio jogou mal principalmente no primeiro tempo. Levou 2 a 0 e poderia ter sofrido mais gols. Na etapa complementar, Batista chegou a descontar mas o empate não veio. 
 
"Tentemos ajeitar mais o corpo do que chutar. O ideal era chutar de primeira. Nossas jogadas acabaram bloqueadas. O certo é que o Botafogo jogou bem, explorou a característica e venceu"explicou Roger. 
 
O Grêmio parou com 36 pontos na classificação. Igualando o número de jogos dos demais clubes, o time gaúcho ficou um atrás do G-4  e sete distante do líder Palmeiras. A próxima rodada será diante do Coritiba, fora de casa, na quarta-feira.